Olá... Sábado de Carnaval... Nada mais justo que beliscar uns petiscos num barzinho, regado a um chopp bem gelado. Nem o Blog está livre disso.
Outro dia um amigo questionou-me sobre o chapéu da foto, referindo-se ao mesmo como esquisito. Vê-se que ele desconhece um autêntico Chapéu Panamá, mas aviso, para usar um deste tem que ter estilo. E foi com esse estilo que fiz a composição da foto acima, na mesinha do bar, chapéu, cardápio e o chopp.
Para quem ainda não identificou, trata-se do Bar Manoel e Juaquim, que depois de muito tempo chegou a Nova Iguaçu. A proposta do bar é uma inusitada temática baseado no humor, tendo nossos patrícios portugueses como tema principal, visto que os mesmos dominaram o setor de botecos no Rio. Hoje a rede já compreende um total de 9 bares no Rio,
O nome do bar é uma homenagem aos nomes mais comuns de portugueses no Brasil e aqueles que trabalham enquanto outros bebem e se divertem. A ornamentação do bar mantém a postura de humor e privilegia as marcas de bebidas oferecidas no bar.
A caricatura ao lado faz parte da decoração com a seguinte frase abaixo,
da mesma: "O Restaurante fecha para o almoço."
Algumas piadas de português também fazem parte do Bar:
"O traficante.
Traficante dá dinheiro ao português e o manda à Bolívia pra comprar coca. Ao voltar, diz o patrício: – Não tinha coca, então comprei pepsi."
E neste ritmo de humor e Carnaval, vamos ficando por aqui desejando à todos muita diversão, mas com responsabilidade.
Até a próxima,
Amo vocês,
Marcel Peixoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário