Translate

segunda-feira, 17 de março de 2014

POST 075/2014 - GALEÃO, ENTRANDO PELA PORTA DOS FUNDOS


Olá... Hoje em pleno domingo, acordei e após o café fui ao aeroporto do Galeão buscar minha sogra que voltava de uma estada de três meses na Bahia.  Ao se chegar no aeroporto,  já se estranha a volta que tem que ser dada para entrar no estacionamento do Terminal 1 e depois a escassez de vagas em função da interminável obra de melhorias que até agora não mostrou nada.

Ao entrar no saguão de desembarque fiquei realmente constrangido, como brasileiro e como carioca, pois temos apenas três meses para a Copa do Mundo e é este tempo ou um pouco menos que o aeroporto tem para melhorar, mais melhorar muitooooo a ambientação desta área.  Ao caminhar por aquele saguão desinteressante,  encontrei a propaganda que mostra a obra e no celular o efeito futuro da mesma e resolvi fazer a foto da mesma para o Blog de hoje.   

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antônio Carlos Jobim foi fundado em 20 de janeiro de 1977. Idealizado com um novo conceito de instalações aeroportuárias e de proteção ao voo, o Aeroporto foi a solução encontrada para descongestionar o tráfego aéreo cada vez mais intenso nas pistas do antigo Aeroporto do Galeão e para corresponder ao desenvolvimento tecnológico das modernas aeronaves da aviação comercial em todo o mundo.

Privatizado no final do ano passado, no intuito de acelerar o processo de reforma que já se arrasta a algum tempo, ainda não apresenta (para os passageiros) uma cara de aeroporto moderno.  Há também um grande investimento técnico, em pista e sistemas, mas o que aparece é o que as pessoas vêm, e isso está mais para a parte externa da progaganda fotografada do que a imagem do celular.

Enfim, a torcida é que as coisas aconteçam o mais rapidamente possível e que tenhamos uma melhor recepção à oferecer aos nossos turistas, não só na Copa mas também para  aqueles que visitam a Cidade Maravilhosa.

Até a próxima,
                      Amo vocês,
                                        Marcel Peixoto. 


Nenhum comentário: