Translate

sábado, 15 de março de 2014

POST 072/2014 - QUE BICHO É ESSE?



Olá... O mundo animal traduzido em lindos bichinhos de pelúcia, esse é o nosso tema desta quinta-feira (13/03) em nosso Blog. O lindo bichinho acima é canadense, como podem ver pela marca inconfundível em sua patinha direita, e foi um presente de minha filha ao retornar deste país.  Fiz a foto acima para apresentá-lo à vocês.

A questão que me sempre me afligiu é muito simples: é lindo, mas que bicho é esse?  Nunca questionei muito a minha filha a respeito, afinal ela trouxe com tanto carinho e tudo mais, porém depois de muito pesquisar não encontrei este animal na natureza, daí cheguei a conclusão que usaram uma "licença poética" para criar no mundo peludo uma mistura de Lémure de Calda Anelada com o Urso Panda.

Para confundir ainda mais a questão, o animal símbolo do Canadá é o Castor e os dois citados anteriormente não são de lá e sim originários de Madagascar e da China respectivamente.

Ficheiro:Lemur walking-2.jpg                           Panda-gigante no Ocean Park Hong Kong. 
          Lémure                                                                        Panda

                                           
                                                        Castor        

Assim sendo,  perdura a dúvida, será que esse animal existe?  Bem, no fundo o que importa é que me foi dado com muito carinho e podemos afirmar que o mesmo é uma gracinha, simpático e funciona meio como um amuleto de sorte.

No mundo de pelúcia ele existe e está comigo, quem desejar novas fotos é só solicitar que faço na mesma hora e mando para vocês.   Vou ficando por aqui...

Até a próxima,      
                      Amo vocês,
                                        Marcel Peixoto.
                                                                                                                                                                                                                                   



        

  

Nenhum comentário: