Translate

domingo, 30 de março de 2014

POST - 088/2014 - OS CAMINHOS DA VIDA E NOSSAS ESCOLHAS


Olá...  Hoje tive muito pouco tempo para fotografar, me restou a única possibilidade de registrar a estradinha a frente, com o celular e dirigindo, não tendo como pensar na composição da foto, etc.  Mas é o que temos para hoje.

Como a foto mostra uma estradinha de chão, pretendo comentar um pouco sobre nossos caminhos.

Nós quando nascemos colocamos nas mãos de nossos pais o controle de nossos caminhos, toda a responsabilidade está com eles... Na medida que vamos crescendo, começamos a fazer as nossas primeiras escolhas, que acabam acontecendo dentro da própria casa. Estimulado pelos pais, começamos a escolher nossos brinquedos, nossos desenhos animados favoritos, etc.

Quando vamos, finalmente, para a escola, iniciamos nossa socialização e além das escolhas, começamos apreender também a dividir, renunciar, se relacionar com as outras crianças.  Começamos a escolher nossos amigos e delinear nosso caminho.

Aí vem uma fase muito difícil, a adolescência... Parece que o caminho se abre em leque, nos oferecendo inúmeros possibilidades e o que é pior, temos a convicção que sabemos o que queremos, só que não.
Nesta hora a base faz toda a diferença, a bagagem que já se tem neste momento pela pouca, mais crucial, experiência de vida, associado ao apoio dos mais velhos, podem ajudar a evitar erros na trajetória.

Na vida adulta o caminho continua apresentando bifurcações e nossas escolhas são cruciais... Já devemos saber nesta época  para onde queremos ir, pois do contrário tanto faz o caminho que escolhermos. E assim seguimos o restante de nossas vidas a fazer escolhas de nossos caminhos, até voltarmos aos tempos de crianças, quando nossos caminhos passam agora para as mãos de nossos filhos.

Na vida, escolhemos o tempo todo os caminhos a seguir e não existe nem o certo nem errado, apenas consequências de nossas escolhas. Se eu pudesse dar um conselho àqueles que começam a caminhar agora, eu diria, escolha sempre com o coração, entre sempre em contato com o seu Eu Interior, pois ele melhor do ninguém sabe para onde devemos ir.

Eu particularmente, até aqui e mais ainda agora, que estou mais velho, tenho rezado muito, pedindo aos céus, sabedoria para eu faça sempre as melhores escolhas em minha vida, me aproximando sempre do bem e me afastando do mal.  Tendo minha bússola pessoal apontada para o Amor,   pretendo desta forma, nortear o restante de minha vida.

Até a próxima,
                      Amo vocês,
                                        Marcel Peixoto.





Nenhum comentário: