Translate

quarta-feira, 19 de março de 2014

POST 077/2014 - DEL VALLE QUE NADA, NÓS SOMOS GUARAVITON


Olá... Mais uma vez retornando ao Maracanã em dia de jogo da Copa Libertadores da América, o torneio de futebol mais importante de nosso Continente. O time do Botafogo segue na sua luta na fase de grupo, enfrentando agora o Independiente Del Valle do Equador.

Menos de uma semana depois de jogarmos no Equador em um estádio pequeno, com capacidade para apenas sete mil pessoas, na cidade de Salgolquí, região metropolitana de Quito, sob uma chuva torrencial e um "campo de várzea" enlameado e túneis alagados, novamente enfrentamos o Independiente.

A diferença é que o jogo agora é no Maracanã, o estádio mais charmoso do mundo e palco da final para próxima Copa do Mundo. E na entrada do Estádio encontrei a emblemática estátua do Bellini e não resisti e fiz a foto acima para o Blog.

Hilderado Luis Bellini, nascido na cidade de Itabira - MG, em 7 de junho de 1930, ex-futebolista, jogou em vários clubes brasileiros como Vasco da Gama de 1952 a 1961, no São Paulo de 1962 a 1967 e no Atlético Paranaense, de 1968 a 1969, quando encerrou sua carreira. Consagrou-se como capitão da Seleção Brasileira nas copas do Mundo de 1958 e 1962, a primeira vencida pelo Brasil. Sua foto levantando a Taça Jules Rimet com as duas mãos sobre a cabeça é uma das marcas do futebol brasileiro, e passou a ser repetida por todo capitão ao levantar a taça. Pena que a estátua não esteja com esta pose.

Assistir a um jogo como esse é muito divertido se além de torcer, você conseguir prestar atenção nas coisas que acontecem a sua volta. Logo de cara a torcida pegou no nome Del Valle associando ao suco vendido no Brasil e contrapondo com o Guaraviton, patrocinador do Botafogo. O time adversário entrou em campo com uma camisa cor de rosa o que gerou mais gozação por parte de nossa torcida.

O jogo foi muito estranho, pois fizemos um gol nos primeiros minutos e parecia que seria uma tremenda goleada, ledo engano. Ao final do jogo com o placar ainda em 1 x 0, um senhor que estava a meu lado me falou que havia usado um Isordil (remédio para o coração de uso sub-lingual) para aguentar a pressão. Isso dá uma ideia de como foi sofrido... O time não jogou bem, mas ganhou. 

E assim, sigo cumprindo a promessa de assistir todos os jogos do Botafogo no Maracanã... falta apenas um nesta fase de grupos, depois vem os mata-matas. Boa sorte Fogão...

Até a próxima,
                       Amo vocês,
                                          Marcel Peixoto




Nenhum comentário: