Translate

sábado, 15 de março de 2014

POST 073/2014 - A CASA DO MAGO É ALI


Olá... Certamente quem é do Rio de Janeiro já passou pela Rua Humaitá, pertinho da Lagoa Rodrigo de Feitas, na Zona Sul, e se deparou com um sobrado branco, espremido entre prédios residenciais. Não há como passar despercebido, pois as imagens religiosas chamam muito a atenção. Este local é a Casa do Mago.

Pois hoje, em plena sexta-feira, ao passar por lá resolvi fazer a foto para o Blog, da enorme imagem de São Jorge que fica bem ao lado do referido sobrado. Fiz a foto pelo celular de dentro do carro, mas a imagem obtida mostra como a casa pode ser considerada uma "ilha" rodeada de prédios.

A casa é um templo religioso, tal como uma edificação de qualquer outra religião ou culto, que atrai pessoas afins e muitos curiosos. Por sua localização acaba por ser frequentada por pessoas da mídia e de maior poder aquisitivo, o que traz notoriedade a mesma. 

Segundo o Sr. Ubirajara Pinheiro (O Mago) a religião pratica ali é "Um bando" e explica: “A religião da umbanda, candomblé, gueto, nação nagô é Deus. Tudo é Deus” -– ou seja, ele é um pragmático e diz que em seu dia-a-dia atende a gente de todos os credos.

Em seu site se define desta maneira: "Seguidor do maior de todos os mandamentos: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. É assim que tudo flui, o amor juntamente com a fé em Deus constituirão sempre a força do Mago, porque todos os caminhos dignos nos levam ao Senhor e à nossa felicidade nesta Terra."

É mais um caminho, entre tantos outros possíveis, para se conectar com Deus. O livre arbítrio de cada um faz com que todos possam escolher aquilo que mais lhe preenche ou tem afinidade, mas o principal é buscar esse caminho com muito amor no coração.

Até a próxima,
                      Amo vocês,
                                         Marcel Peixoto.

Nenhum comentário: