Translate

quarta-feira, 5 de março de 2014

POST 063/2014 - NA TERÇA-FEIRA GORDA, VIVO O GORDO!


Olá... O Carnaval está terminando depois de quatro dias de folia e em se tratando de um país tão plural quanto o nosso essa folia se traduziu de formas bem diferentes nos diversos cantos. Do frevo ao pagode, do axé ao samba, o mais importante foi se divertir,  nos blocos, nas ruas, nos bailes  e nos desfiles organizados em todos os locais do Brasil.

Por quatro dias tivemos um certo descanso das notícias sensacionalistas que nos consomem no dia-a-dia, por quatro dias vimos as pessoas com sorrisos mais fáceis, vimos um pouco mais de camaradagem entre as pessoas, enfim vimos um pouco mais de amor. O carnaval está acabando, mas que bom seria se conseguíssemos manter este clima...

Hoje é a terça-feira de carnaval, feriado nacional e conhecida também como a terça-feira gorda (tentativa de esticar ao máximo estes momentos). Com essa ideia na cabeça,  ao ver a figura  acima acabei por me inspirar e fiz a foto para o Blog.  Esta foto eu vou dedicar a todas as musas do Carnaval brasileiro e principalmente aquelas que vimos desfilar com as escolas de samba. 

Essas beldades merecem a nossa homenagem pelo sacrifício que tiveram que fazer para  manter seus corpos delineados. Quantas horas de academias? Quantos delícias deixaram de comer?  Quantas cervejas ou refrigerantes deixaram de tomar?  Quantos pães e massas foram rejeitados?  Certamente a resposta é "muitas" para todas as perguntas anteriores e tudo isso para não ter o perfil de nosso companheiro fotografado.

Mas  essas musas e musos são uma grandiosa minoria... O que mais vi neste carnaval foram os gordinhos e gordinhas saindo do armário para se divertir, deixando de lado o preconceito alheio (que é velado, mas sabemos que existe) e se entregando a folia sem medo de ser feliz, sem a preocupação de fazerem parte do grupo dos sarados.  Como se estivessem fantasiados de Super Over Weight  (um super herói gordinho) enfrentaram os inimigos de peito aberto.

Diante deste quadro, acho que já escolhi minha fantasia para o ano que vem, quem pensou no Abbott de Abbout & Costello (os famosos O gordo & O magro) acertou.  É o próprio personagem da foto e com isso, não vou ficar o restou do ano, nem o próximo verão preocupado em me tornar um muso (o que certamente seria muito difícil...).

Como dizem que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval, desejo a todos um bom final de carnaval e um Feliz Ano novo a partir de segunda-feira.

Até a próxima,
                      Amo vocês,
                                       Marcel Peixoto.

Nenhum comentário: