Translate

sábado, 21 de junho de 2014

POST 168/2014 - "AMARRA O AMOR NA CHUTEIRA..."


Olá... Apenas uma cochilada e o Blog já está atrasado de novo... Mas valeu a pena, pois consegui postar o ensaio da orquídeas, o qual espero que já tenham visto.  Mas estamos na terça-feira, dia do segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo e não poderia deixar de falar sobre isso no blog.  

Para ilustrar este momento, fiz a foto do chapeuzinho que ganhei para torcer para o Brasil no jogo de estréia e resolvi trazê-lo como um talismã, no dia de hoje. Como estou escrevendo após o referido jogo, tenho que confessar que não tenho a mesma empolgação que teria se não soubesse ainda o resultado.

Mas vamos ao dia,  que se iniciou cheio de expectativas para o jogo e com muito trabalho, pois tivemos que transformar as oito horas de trabalho em apenas quatro.  Mas como todos estavam já no ritmo da Copa, acabamos por dar conta do trabalho em tempo hábil, partimos para o almoço e em seguida rumo ao encontro do grupo.

Não sei se cheguei a mencionar aqui no Blog, mas definimos que as quatro famílias que assistiram juntas o primeiro jogo, continuariam juntas assistindo os outros jogos até o Brasil ganhar ou ser desclassificado e assim partimos para Queimados para a casa de uma das famílias para torcermos mais uma vez juntos.

Chegamos e estávamos  todos de  verde e amarelo, na  verdade  mais amarelo do que verde,  a exceção de minha comadre que trajava uma camisa vermelha e bermuda preta.  Até o jogo começar ninguém havia percebido a terrível coincidência, o uniforme do México era exatamente igual a roupa dela...  Imediatamente isso gerou uma aflição em todos nós...  Acho que já era um preságio...

Desta vez o cardápio foi rodízio de pizza, uma coisa assim bem light... mas comer muito e assistir  a um jogo tão complicado, pode ser perigoso e até termos indigestão... Posso dizer que as pizzas estavam bem melhores que o jogo...

Ao final do jogo com o placar idêntico ao início, toda a culpa caiu sobre a mexicana disfarçada... Que apesar de tentar demonstrar que torcia para o Brasil, não convenceu ninguém... Na pior das hipóteses, agourou nosso time.

Mas vamos combinar também,  que cantar "Sou Brasileiro...." não dá mais... Ninguém aguenta isso... Precisamos mudar as músicas da Copa e para contribuir, coloquei junto a foto, uma estrofe da bela música encomendada por um banco para seu comercial da Copa.  É muito melhor até que o música oficial da FIFA, que ouvi e de imediato esqueci.

Até a próxima,
                      Amo vocês,
                                         Marcel Peixoto.


Nenhum comentário: