Olá... Terça-feira e me bateu um enorme espírito de aventura ao ver passar por mim um carro 4 x 4 todo incrementado e pronto para encarar uma estrada de terra com muitos obstáculos... Neste momento decidi trazer o tema para o Blog, mas como não houve tempo de registrar o referido carro, montei um cenário em "laboratório" tentando reproduzir uma travessia em local inóspito, como acontece na vida real.
O modelo acima reproduzido é um Mercedes-Benz Classe G 55 AMG 4x4 Utilitário Esportivo Gasolina 5.4 24 V Automático Sequencial 4 Portas 2009. O Mercedes-Benz Classe G ou G-Wagen (como era chamado 1979-2014 em algumas áreas), abreviação de Geländewagen (ou veículo cross-country), é uma unidade completa em tamanho e luxo, um veículo utilitário esportivo (SUV), produzido pela Steyr-Puch (agora Magna Steyr) na Áustria e de fabricação da Mercedes-Benz.
Originalmente o Classe G foi desenvolvido como um veículo militar após uma sugestão do Xá do Irã (na época um grande acionista) para Mercedes e oferecido como uma versão civil em 1979. Neste papel é por vezes referido como o "Lobo" e LAPV Enok.. O G-Class foi vendido sob o nome de Puch em certos mercados, e como Peugeot P4 sendo uma variante feita sob licença, com um motor Peugeot e diferentes partes.
O G-wagen é caracterizado pelo seu estilo quadradão e por ter sua montagem em separado, o corpo de sua rígida estrutura, que suporta o sistema de transmissão. Ele usa três diferenciais de bloqueio, totalmente independente, um dos poucos veículos a ter tal característica.
Apesar da introdução de um novo modelo, onde se pretendia substituí-lo, o monobloco SUV Mercedes-Benz Classe GL, em 2006, o Classe G ainda está em produção e é dos modelos de mais longos duração de produção da Mercedes-Benz na história da Daimler, com um período de 32 anos.Somente o Unimog (linha de caminhões) possui maior tempo de produção.
Há pessoas que são simplesmente fascinada por veículos como este, eu particularmente os admiro, contudo eles não são o meu sonho de consumo. Acho que ainda prefiro o asfalto do que as estradas de chão e com obstáculos a serem transpostos. Meu lado urbano, acaba por falar mais alto, mas quem sabe um dia...
Até a próxima,
Amo vocês,
Marcel Peixoto.
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