Translate

terça-feira, 10 de junho de 2014

POST 156/2014 - EM FAMÍLIA


Olá... Quinta-feira trabalhando na região da Costa Verde... Estava dentro do condomínio residencial Reserva do Sahy, visitando uma obra, quando avistei duas corujas pequenas voando perto de mim. Resolvi segui-las com os olhos até vê-las pousar numa árvore ali próximo, me aproximei, mas como só tinha em mãos o celular, fiz a foto com ele mesmo e agora apresento para vocês no Blog.

O meu objetivo era mostrar as corujas, que juro para vocês que são aqueles pontinhos que estão pousados no galho mais baixo, mas sem um equipamento adequado é difícil, então ficamos apenas na intenção.  De toda a sorte, a foto ficou até bonita, pelo contraste do verde com o azul do céu e do mar.

Antes de postar a foto no Blog, mostrei a mesma para várias pessoas da família e conhecidos e muitos deles se lembraram da árvore que aparece na abertura e final da novela "Em família" da Globo.  A imagem é muito bonita e bem feita, por esse aspecto fiquei satisfeito, mas a novela em si, é uma brincadeira.

O autor da novela, Manuel Carlos (81 anos) é conhecido pelas suas Helenas, nome que adota, geralmente para a personagem principal da trama, além de retratar a sociedade carioca contemporânea, principalmente no bairro do Leblon. É autor de 15 novelas, além de 8 mini-séries e vários outros trabalhos e goza de grande prestígio no meio,  contudo a novela  “Em Família” não emplacou e em geral, a repercussão de sua nova  trama  é muito negativa.  

Também pudera, que novelinha esquisita...  Segundo o próprio autor, essa será sua última novela, os espectadores agradecem.  Imaginem se é possível uma adolescente e cheia de vida se apaixonar por um cinquentão mal caráter, que tentou matar o seu próprio pai e ainda foi o grande amor de sua própria mãe.

Não bastasse isso, existe uma mulher louca, que não teve filhos com o marido e resolveu ser mãe da filha da empregada... como não conseguia, armou a  morte da moça e se casou com o pai da criança (um ser de um planeta diferente do seu).   Uma fotógrafa gata, que é homossexual e vive rodeada de modelos lindíssimas, abre mão de todas para se apaixonar por uma senhora bem casada, que de imediato corresponde a este amor, sem nunca antes ter prestado a atenção em outra mulher...  

Além disso a escolha do elenco não me convence...  A atriz Natália do Valle tem 60 anos (mas parece ser, no mínimo, dez anos mais nova) é mãe da Julia Lemmertz que tem 50 (e aparenta a idade que tem). Algo estranho nisso?  Para o autor talvez não.

Vamos ficar com a lembrança de outros belos trabalhos do autor, como por exemplo a "Presença de Anita" e outra mini-série Maysa - Quando Fala o Coração e esquecer o atual. Ainda bem que a referida novela acaba junto com a Copa.

Até a próxima,
                       Amo vocês,
                                          Marcel Peixoto.


Nenhum comentário: