Translate

terça-feira, 1 de abril de 2014

POST 090/2014 - PEDRA DA ILHA DE SANTO ALEIXO


Olá... Hoje resolvi falar desta preciosidade... Para quem não sabe,  eu gosto muito de pedras (gemas, minerais, pedras preciosas, etc...)  e durante a minha vida vou as encontrando pelo meu caminho, não sei se sou eu que as encontro ou se elas me acham para ser seu cuidador.

Fotografei a pedra acima para trazê-la ao Blog e contar um pouquinho de sua história. Para que saibam antes de mais nada, cada pedra que está em minha vida tem a sua história, desde de seu "nascimento", na verdade considero o nascimento da pedra o momento que eu a encontro, até a sua maturidade, no fundo envelhecemos juntos.

Pois bem, a pedra em questão tem aproximadamente 11 cm de altura e em seu maior diâmetro é de 7 cm, o seu peso não consigo estimar com precisão, mas posso afirmar que não é muito pesada, pois como vocês podem observar pela foto, ela é bastante aerada.

Mas a essa altura, vocês já devem estar curiosos sobre a origem desta pedra, bem tudo começou com uma viagem programada para o Nordeste.  Estávamos no ano de 2002, um ano muito difícil para a minha mãe e resolvi proporcionar para ela alguns momentos de alegria e descontração.  Como ela nunca havia viajado de avião até então, seria uma grande oportunidade.

Fomos para Recife e de lá para Porto de Galinhas, onde passamos a virada do ano, iniciando o ano de 2003 em grande estilo. Fizemos vários passeios, onde a minha mãe pode estrear não só no avião, mas no bugre, na jangada e nas piscinas naturais.  Em um dos passeios, seguramente um dos melhores, saímos de barco, direção sul, para conhecer dois pontos fantásticos a Ilha de Santo Aleixo e a praia de Carneiros.

O dia estava lindo e após quase uma hora de mar, chegamos a Santo Aleixo, uma ilha paradisíaca e de águas extremamente transparentes... Descemos do barco e fomos conhecer algumas prais da ilha, nadamos e foi em um mergulho de exploração que encontrei a nossa pérola de hoje.  Foi amor a primeira vista, e desde então estamos juntos.

Ah, sim, o passeio seguiu para a lindíssima praia de Carneiros, que recomendo.  Retornamos ao Rio, mas não sem antes visitar as cidades de Recife e Olinda.  Foi uma viagem inesquecível e a maior que fizemos com a minha mãe.

Até a próxima,
                      Amo vocês,
                                       Marcel Peixoto.

Nenhum comentário: