Translate

segunda-feira, 21 de abril de 2014

POST 110/2014 - PÁSCOA NA BARRA


Olá... Domingo de Páscoa... É hoje o dia de almoçarmos em família e comermos muito chocolate... Para tornar o dia ainda mais especial, é aniversário da minha sogra... Partimos para Barra,  para encontrarmos  a família de minha irmã e amigos e comemorarmos todos juntos...

Infelizmente ao chegarmos na Barra, minha filha começou a passar mal e acabamos no Hospital Rio Mar, ao invés de comemorarmos qualquer coisa, para piorar a sogra também não estava passando bem e nem almoçou. O jogo do Botafogo foi um fiasco e o tempo também não ajudou muito.

Mas no final, deu tudo certo.  O problema da filha foi só um susto, a sogra melhorou, o jogo acabou e finalmente tivemos um almoço maravilhoso, com tudo que se tem direito em uma Páscoa entre pessoas queridas. O cardápio variado que ia do maravilhoso bacalhau com batatas coradas e muita cebola,  passando pela picanha (para quem come, o que não é o meu caso...)  ao tradicional peru, feito pela minha esposa, que desta fez se superou...

Os vinhos foram incríveis, eu que não iria beber, por conta da Lei Seca, mas acabei por prová-los, pois seria quase uma heresia recusar um Brunello di Motalcino (italiano de primeira linha), depois um bom argentino (Alta Vista Premium) e para fechar um espanhol de Rioja, composto de uvas templanillo. Show!

Como sobremesa, fora o tradicional pudim de leite e muito chocolate de várias formas, tivemos o bolo de aniversário, que nada mais era que um Floresta Negra, daquela padaria que todo mundo gosta...  Claro que rolou o tradicional "Parabéns para você..."

Depois de tudo isso, só mesmo curtindo a vista da Barra da Tijuca a noite, com as luzes dos prédios refletindo dentro da Lagoa de Marapendi.  A paisagem estava tão bonita, que mesmo sem estar com a lente apropriada para foto, resolvi clicar para compartilhar com vocês, pelo menos isso.

Assim, encerramos a nossa Páscoa,  desejando que a Ressurreição de Cristo traga um renascimento para cada um de nós e que tenhamos sucesso na busca de tentarmos, a cada dia, nos tornarmos pessoas melhores do que éramos no dia anterior.  Que a Fé seja o nosso diferencial nesta batalha e que nosso caminho seja sempre iluminado.

Até a próxima,
                       Amo vocês,
                                          Marcel Peixoto


Nenhum comentário: