Translate

sábado, 5 de abril de 2014

POST 092/2014 - SOMOS UM SÓ


Olá...  Estamos um pouco atrasados em nosso Blog, pois o tempo está muito corrido. Por três dias consecutivos tive problemas a noite e não pude escrever, isso é mais que suficiente para complicar as minhas publicações...

Bem, voltando a quarta-feira (02/04), mais uma vez foi dia de jogo internacional no Maracanã, com a presença do Botafogo, mas principalmente com a presença da grande torcida alvinegra. Foi um exemplo de uma torcida ordeira, apaixonada e conhecedora das limitações de sua equipe.

Foram quase 43.300 pessoas presentes ao estádio para assistir ao jogo e os jogadores foram recepcionados com um novo mosaico com a frase "Somos um só", que já virou slogan desta campanha.  A foto acima registra exatamente este momento.

Outro espetáculo proporcionado pela torcida foram as luzes de celular, que lembravam estrelas solitárias em um céu alvinegro.  Os torcedores, orgulhosos, não do time, mas de serem botafoguense,  aplaudiram, gritaram, cantaram e xingaram o juiz em algumas marcações duvidosas, como diz a letra de uma das músicas mais cantadas: "Meu Sangue Ferve por Você".

Mas nada disso foi suficiente para trazer a vitória e a classificação para a próxima fase do torneio,após sofrermos o gol e com o gosto amargo da derrota, os torcedores voltaram a cantar forte para empurrar a equipe, que continuou lutando em vão e esbarrando em sua própria ineficiência.

Aproveitei esse momento para junto com a minha filha, companheira de estádio e sofredora como eu, fazermos um balanço de nossa participação na Libertadores da América e a conclusão que chegamos é que foi muito bom tudo que aconteceu.

Para que possamos voltar ao Maracanã para mais um jogo, o Botafogo precisa vencer ou empatar  com o San Lorenzo na Argentina. No caso de empate, temos ainda que torcer para que o União Espanhola, nosso algoz, não perca por diferença de mais 2 gols para o Indepediente Del Valle.

Independente de classificação ou não, nos divertimos muito nos 4 jogos no Maracanã, tanto na arquibancada como nos lanchinhos pós jogo,  nos aproximamos ainda mais e certamente teremos histórias para contar (para meus netinhos, espero) no futuro. Agora só nos resta é torcer de longe, para voltarmos mais uma vez ao Maraca, ainda neste torneio.

Até a próxima,
                      Amo vocês,
                                        Marcel Peixoto.



Nenhum comentário: