Olá... Com o maior atraso que o Blog já teve, escrevo na intenção de tirar a diferença. Bem estamos na quarta-feira (09/04) e hoje é um dia especial, pois fui convocado pelo meu cunhado (grande criador de Bulldogues) a fazer as fotos oficiais dos filhotes para apresentá-los em primeira mão ao mundo canino, já com 55 dias de idade.
Nós não temos ideia de como é esse mundo, que passei a chamar de "mundo canino". Por trás destes belos animais, existe uma indústria e muita gente séria trabalhando, uns como hobby, outros por amor e outros por puro negócio. São criadores, veterinário, treinadores, cuidadores, enfim, um sem número de pessoas envolvidas no desenvolvimento deste mercado. Para quem gosta é um ramo apaixonante.
Hoje existem várias indústrias voltadas exclusivamente ao ramo animal, seja de rações, produtos higiênicos, brinquedos, etc, gerando alguns milhões de reais. Os cães ainda são a preferência da grande maioria, afinal são eles nossos maiores amigos, como já dizia a antiga máxima.
O canil MANAGUAN, foi fundado com o propósito de receber a ninhada de 8 belo filhotes de Bulldogue e certamente seguirá em frente com outras produções, afinal eles prometem um futuro promissor. Bem o meu trabalho consistia em tirar as fotos dos babys, contudo não é simplesmente escolher a melhor forma, há uma forma correta de fazê-lo, como se fosse uma regra de procedimento, para uniformizar a apresentação.
Recebemos então a visita do criador da Prada, cadela que gerou os referidos filhotes, que além de ter um belo canil em Cotia/SP é um veterinário especializado em Bulldogues. E ele depois de se encantar com a ninhada, passou a preparar os animais para as fotos, partimos para o trabalho, mas antes não resisti e fiz a foto acima para o Blog. Enquanto trabalhávamos na preparação, um dos filhotes dormia o sono dos escolhidos.
Resumindo, o processo consiste em tirar fotos do cachorro de frente (frontal), em diagonal (obliqua) e da lateral esquerda (lateral), logo cada um terá pelo menos 3 fotos. Mas fotografar cachorrinhos e bem diferente de modelos, que ficam paradinhas e na posição estabelecida pelo fotógrafo. Para isso a ajuda do veterinário foi fundamental, primeiro para posicionar o filhote na posição correta e depois para tentar mantê-lo quieto para que eu pudesse fazer a foto.
Sendo assim, reduzi o tempo de exposição, aumentando a velocidade do obturador e fiz fotos com disparos sequenciais para obter as melhores posições. Como são oito, o processo se multiplica e ao final mais de 2 horas de trabalho árduo e muito suor, encerramos com quase 700 fotos... Ufa!!!
Como as fotos devem ir ao ar no sábado, tive que correr no processo de seleção, essa é uma das razões do atraso do Blog... Mas quem acompanha o Blog verá o resultado do trabalho no ensaio fotográfico que será postado nos próximos dias.
Até a próxima,
Amo vocês,
Marcel Peixoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário