Translate

sábado, 12 de abril de 2014

POST 099/2014 - NÃO BASTA SER TIO, TEM QUE PARTICIPAR


Olá... Com o maior atraso que o Blog já teve, escrevo na intenção de tirar a diferença. Bem estamos na quarta-feira (09/04) e hoje é um dia especial, pois fui convocado pelo meu cunhado (grande criador de Bulldogues) a fazer as fotos oficiais dos filhotes para apresentá-los em primeira mão ao mundo canino, já com 55 dias de idade.

Nós não temos ideia de como é esse mundo, que passei a chamar de "mundo canino".  Por trás destes belos animais, existe uma indústria e muita gente séria trabalhando, uns como hobby, outros por amor e outros por puro negócio.  São criadores, veterinário, treinadores, cuidadores, enfim, um sem número de pessoas envolvidas no desenvolvimento deste mercado.   Para quem gosta é um ramo apaixonante.

Hoje  existem várias indústrias voltadas exclusivamente ao ramo animal, seja de rações, produtos higiênicos, brinquedos, etc, gerando alguns milhões de reais. Os cães ainda são a preferência da grande maioria, afinal são eles nossos maiores amigos, como já dizia a antiga máxima.

O canil MANAGUAN,  foi fundado com o propósito de receber a  ninhada de 8 belo filhotes  de Bulldogue e certamente seguirá em frente com outras produções, afinal eles prometem um futuro promissor. Bem o meu trabalho consistia em tirar as fotos dos babys, contudo não é simplesmente escolher a melhor forma, há uma forma correta de fazê-lo, como se fosse uma regra de procedimento, para uniformizar a apresentação. 

Recebemos então a visita do criador da Prada, cadela que gerou os referidos filhotes, que além de ter um belo canil em Cotia/SP é um veterinário especializado em Bulldogues. E ele depois de se encantar com a ninhada, passou a preparar os animais para as fotos, partimos para o trabalho, mas antes não resisti e fiz a foto acima para o Blog. Enquanto trabalhávamos na preparação, um dos filhotes dormia o sono dos escolhidos.

Resumindo, o processo consiste em tirar fotos do cachorro de frente (frontal),  em diagonal (obliqua) e da lateral esquerda  (lateral), logo cada um terá pelo menos 3 fotos.  Mas fotografar cachorrinhos e bem diferente de modelos, que ficam paradinhas e na posição estabelecida pelo fotógrafo. Para isso a ajuda do veterinário foi fundamental, primeiro para posicionar o filhote na posição correta e depois para tentar mantê-lo quieto para que eu pudesse fazer a foto.

Sendo assim, reduzi o tempo de exposição, aumentando a velocidade do obturador e fiz fotos com disparos sequenciais para obter as melhores posições.  Como são oito, o processo se multiplica e ao final mais de 2 horas de trabalho árduo e muito suor, encerramos com quase 700 fotos... Ufa!!!  

Como as fotos devem ir ao ar no sábado, tive que correr no processo de seleção, essa é uma das razões do atraso do Blog...  Mas quem acompanha o Blog verá o resultado do trabalho no ensaio fotográfico que será postado nos próximos dias.

Até a próxima,
                      Amo vocês,
                                        Marcel Peixoto                      


Nenhum comentário: