Translate

quarta-feira, 23 de abril de 2014

POST 112/2014 - VAMOS BRASIL ! ! !


Olá... Terça-feira, um dia espremido entre feriados e aí, quase por um milagre (talvez influência de São Jorge), minha filha resolve fazer uma arrumação em seu quarto e se livrar de várias coisinhas que vinham ocupando espaços valiosos...   Parece que aos vinte e poucos anos ela resolveu se desapegar.  

As Barbies finalmente irão embora, sem falar nos carrinhos, jogos e muitas outras coisinhas que já estavam conosco desde do século passado. Um alívio para todos nós...  No meio de tudo isso apareceram algumas relíquias, que ela prontamente me ofereceu  para eu apresentar no Blog.  

Uma delas são esses craques da seleção brasileira de futebol de 1998, lembram dessas miniaturas da coca-cola?Atendendo seu apelo, fotografei parte do time e trouxe eles para o Blog, aproveitando esse momento de expectativa para a chegada de nossa Copa.   

Esse time foi aos trancos e barrancos passando pelas fases da Copa da França e conseguiu a proeza de chegar a final, mesmo sem convencer e como uma "morte anunciada" entrou para fazer a final contra o anfitrião da Copa.  Tínhamos a oportunidade de nos tornarmos penta, igualando a proeza de ganhar 2 copas seguidas como em 1958 e 1962, mas isso não aconteceu...

O time entrou em campo apático e nem parecia o Brasil.  Ronaldo teve problemas de saúde há poucas horas do jogo, coisa que até hoje não ficou bem explicado e o episódio serviu como desculpa para uma atuação bem abaixo da média, com isso a França se sagrou Campeã, com toda a justiça, fazendo um placar de 3 x 0 sobre nosso time.

Que episódios como esse tenham servido de lição para o Brasil para que, jogando em nosso país, finalmente consigamos ser campeões.  Quem viveu a Copa de 1950, sabe como é difícil perder em casa.  Vamos torcer juntos.  Dá-lhe Brasil!!!

Até a próxima,
                      Amo vocês,
                                        Marcel Peixoto.




Nenhum comentário: