Translate

segunda-feira, 21 de abril de 2014

POST 107/2014 - MONSTER HIGH


Olá...  Quinta-feira, véspera do feriadão e nada melhor que começar com uma festinha para embalar, ainda mais se tratando de uma "sobrinha" querida, filha uma "irmã" escolhida.  Assim sendo, fiz a foto do motivo da festa para o Blog, que eram as bonequinhas Monster High.

Monster High é uma franquia de bonecas da moda americana.  criada pela Mattel e tendo seus personagens inspirados em filmes de monstros, suspense e ficção científica que as distinguem da maioria das bonecas da moda. Foram criados por Garrett Sander, com ilustrações de Kellee Riley.   As primeiras personagens criadas, são: "Draculaura", "Frankie Stein", "Cleo de Nile", e ¨Clawdeen Wolf" - sugerindo um elenco inicial, que se ampliou ao longo dos últimos três anos.

Possivelmente, seguindo o embalo das séries americanas sobrenaturais, com seus vampiros, lobisomens e outros monstros, o desenho animado nos trouxe as Moster High. A história traz as aventuras de seis jovens que são filhos de personalidades famosas e monstros horripilantes. Os descendentes de Frankstein, Drácula, Lobisomem, Cleópatra, Monstro do Lago Ness e Medusa passam pelos mesmos problemas que os adolescentes “normais”, são cheios de estilo e ainda precisam enfrentar os dilemas do ensino médio.

O desenho traz situações  tão diversas quanto os personagens. O cenário é a escola Monster High e a turma vai encarar professores substitutos, provas surpresas, amores juvenis, referências a astros reais, como os Jonas Brothers, e outras aventuras que fazem o telespectador mirim rir à beça e se identificar com algumas situações.

As personagens principais são:  Frankie Stein,  filha do Frankestein, tem 16 dias. Seu cabelo é branco com mechas pretas, ela tem um olho azul e outro verde, ela tem as partes do corpo que são presas por suturas, quando uma parte do corpo dela se solta, ela fica super constrangida. Para acordar ela tem um despertador especial que ela deu o nome de Carmen Electra que ativa eletricidade na cama onde ela dorme e ela volta à vida. Sua pele é verde menta porque não tem sangue. Ela tem dois eletrodos no pescoço, e se mudá-los de lugar a eletricidade estática do corpo dela faz tudo à sua volta se magnetizar.

Outra é a Draculaura, filha do Conde Drácula, tem 1.600 anos. Seu cabelo é longo e preto com mechas rosa e ela prende-o com uma maria-chiquinha baixa. Sua pele é rosa bem claro. Ela é da equipe Fearleading. Ela é uma vampira vegan portanto, ela odeia sangue. Ela tem presas de vampiro. Ela não tem reflexo em espelhos, então necessita das amigas para se maquiar. Sua roupa é do estilo Girly.

Ainda há a Clawdeen Wolf, filha do lobisomem, tem 16 anos, e ela é famosa em Monster High pelo seu estilo e atitudes de matar. Ela faz parte da equipe de Fear Squad (líder de torcida)  Sua comida preferida é carne "mal passada". Ela tem um instinto selvagem e ele desperta quando a lua cheia aparece. Ela uiva como um lobo e tem muitos irmãos e irmãs dentre eles Howleen e Clawd.  Ela tem presas de lobisomem e mesmo assim tem um sorriso lindo. Ela é mulata, e seu cabelo é ondulado e com volume.

Também tem a Lagoona Blue, filha do Monstro do Mar, tem 16 anos. Seu cabelo é cacheado e loiro e com mechas azuis por causa do cloro da piscina de Monster High. Sua pele é azul claro. Ela sempre gosta da companhia das amigas e adora nadar. Ela tem barbatanas nos braços,nas coxas, e as mãos palmadas e orelhas que se parecem com barbatanas. Sua comida preferida é Sushi. Ela é muito ligada na vida marinha e nos anfíbios. Ela é bem sensível com seus sentimentos e bem sincera quanto a eles. Ela é meiga e atenciosa. 

Já a Cleo de Nile é a filha da mumia, e tem 5.418 anos (aproximadamente). Sua pele é bronzeada do tipo egípcio e seu cabelo é negro de tamanho longo com aplique de ouro e mechas castanhas e tem franja. Ela usa bandagens que vem desde de debaixo dos braços até os joelhos. Ela é basicamente uma múmia. Sua comida preferida são uvas, especialmente quando alguém dá na boca dela. Ela é a capitã da equipe de Fearleading.. 

O lado masculino é representado por Deuce Gorgon,  filho da figura mitológica, a Medusa. Tem 17 anos. Ele tem cobras no cabelo em um estilo moicano, que ele chama de "snakehawk". Apesar de ser um Gorgon, ele tem um rosto encantador, pele clara e um porte atlético. Sua comida preferida é "Creek Monster Fusion", sua criação. Deuce sempre usa óculos escuros, mesmo em ambientes fechados, para evitar que seus amigos se transformem em pedra. Ao contrário de sua mãe, a petrificação dele dura apenas de 1 a 2 horas, no máximo dois dias. 

A Ghoulia Yelps é  filha dos zumbis, tem 15 anos (na contagem de monstro).  Ela é super "Nerd" e tem o cabelo azul e pele azul pálida, e usa óculos de aros de estilo "geekchik".   Seu tipo de comida preferido é Fast-Food.  Ghoulia é extremamente tímida. O que a mais irrita é a incapacidade de falar, só fala a língua morta (a dos zumbis), porém as vezes as meninas a entendem. 

É praticamente a Malhação, com os herdeiros dos monstros e em desenho  animado.  Uma aposta que deu certo, pelo sucesso que fazem junto a garotada.  Como as coisas mudam, no meu tempo era a linda Barbie, agora os monstros fazem mais sucesso... Analisando friamente, podemos dizer que no mundo do desenho animado, a beleza não é tão fundamental assim...

Até a próxima,
                      Amo vocês,
                                         Marcel Peixoto.

Nenhum comentário: