Translate

sexta-feira, 25 de abril de 2014

POST 115/2014 - MOTO E VELOCIDADE



Olá...  Final de semana chegou... Estou até cansado de tanto descansar, mas fazer o quê? Esta sexta-feira foi bem diferente, o clima passou pelas 4 estações do ano (sol, calor, chuva, brisa) e acabou tudo voltando ao outono normal que estamos vivendo...

Fiquei pensando em o quanto essa semana correu  e como o pensamento voa, comecei a pensar na velocidade, daí foi um pulo para chegar na velocidade real e para expressar isso, nada melhor que uma máquina como essa fotografada para a Blog. Tudo bem que o modelo já está um pouco ultrapassado e ela está um pouco velhinha, mas isso não a faz perder seu charme.

A Kawasaki Ninja ZX-9R, super esportiva de 4 cilindros em linha, teve sua produção iniciada em 1994 e descontinuada em 2003, atinge a velocidade máxima de 284 Km por hora e chega a fezer em 3,2 segundos de o a 100 Km. Uma lenda até hoje inigualável, design atual e perfeita para uso urbano e rodovias.

Kawasaki Heavy Industries é uma companhia internacional japonesa que fabrica equipamentos de transporte. Ela é mundialmente conhecida por suas motocicletas off-road e os ATVs (quadriciclos), embora produza também caças de combate aéreo (Kawasaki T-4), aviões utilitários (Kawasaki C-1A) e helicópteros (Kawasaki XOH-1), além de navios, plantas industriais, tratores, trens, robôs (para uso industrial) além de equipamento aeroespacial.

Possuem três unidades fabris, em Minato, Tóquio e Kobe onde fica a sua sede.  A companhia foi nomeada assim devido ao seu fundador, Shozo Kawazaki e não tem conexões com a cidade japonesa de Kawazaki. Um recente contrato permitiu ampliar a sua gama de atuação, começando a montar aeronaves para a Boeing, Embraer e Bombardier.

A minha preferência pessoal continua sendo as 4 rodas, mas tenho vários amigos que curtem muito uma motocicleta e admiro muito a coragem deles...

Até a próxima,
                      Amo vocês,
                                        Marcel Peixoto.

Nenhum comentário: