Translate

domingo, 20 de abril de 2014

POST 105/2014 - MINHA FADINHA PREFERIDA


Olá... Terça-feira de (15/04) de uma semana curta  e especial...  E para brindar esse momento que estamos vivendo resolvi trazer ao Blog um dos personagens da Disney mais marcante de minha infância, a Sininho. Então fiz a foto acima para compartilhar com vocês.

A Sininho, também conhecida como Tinker Bell, surgiu originalmente na peça "Peter and Wendy", escrita por James Matthew Barrie em 1904, o que faz dela uma personagem centenária. Ela fez sua primeira aparição cinematográfica em Peter Pan,  filme da Walt Disney Animation Studios de 1953.  Após o filme animado, a personagem se converteu em figura representativa da Disney,  aparecendo em comerciais e introduções de programas, além dos parques temáticos da companhia.

Os meus leitores contemporâneos, vão lembrar dos sábados na seção da tarde, onde a Globo apresentava filmes da Disney e  na abertura de todos, a Sininho aparecia e jogava o seu pozinho de "pirlim pim pim". Isso me marcou muito. Contudo, o mais incrível para mim foi ver essa imagem ao vivo, no início do desfile dentro do Magic Kingdom, exatamente como na televisão.  Esse é mais um efeito mágico da Disney que me emocionou profundamente em minha visita ao parque temático.

Não bastasse isso, havia por lá uma diversão que era o mundo de Peter Pan, onde você se sentava numa espécie de cadeira de um teleférico e bem no início do trajeto aparecia a Sininho com seu pozinho mágico, que ao jogar sobre o visitante fazia com que ele literalmente voasse sobre a cidade abaixo. Se para mim foi mágico, imaginem para a minha filha e as demais crianças que participavam  da aventura?  

Em 2005, a franquia Disney Fadas surgiu a partir da personagem. Em 2008, Tinker Bell, um filme animado produzido pela Disney Toon Studios, estreou e se tornou o primeiro a ser protagonizado pela personagem.

A sua aparência mais conhecida é a originalmente surgida no filme Peter Pan e utilizada até hoje pela Disney. Tinker Bell possui cabelos loiros, olhos azuis/verdes e usa um vestido verde, feito a partir de uma folha. A atriz Margaret Kerry serviu como modelo para a criação da personagem.

A fada Sininho é uma Fada Faz-Tudo (também conhecidas como Fadas Tachos e Panelas), tem o seu martelo como objeto favorito . Com uma personalidade atrevida e dinâmica, é irritável, ficando brava com frequência, mas pedindo desculpas logo em seguida, entretanto é perseverante, tanto que chega a ser teimosa, mas é muito leal e não consegue recusar um pãozinho de abóbora.  O seu maior sonho é "ter o tamanho de um ser humano normal, para poder abraçar Peter Pan", por quem é platonicamente apaixonada. 

Alguém ainda duvida que as fadas existem?

Até a próxima,
                     Amo vocês,
                                       Marcel Peixoto.

Nenhum comentário: