Olá... Sexta-feira (11/04), após um dia de trabalho olhei pela janela de meu escritório e resolvi fazer a foto acima, justamente para que a mesma fique registrada para posteridade. O motivo que me levou a ter essa preocupação é uma obra que esta sendo realizada no terreno bem ao lado de nosso prédio.
Estamos no segundo andar e pelo andamento do referida obra, em pouco tempo perderemos a vista de nosso morro (Serra de Madureira), o que para nós será muito triste, pois quando estamos cansados, vamos até a janela e olhamos para o morro, buscando a força da natureza. Além disso, se observarem atentamente, verão a torre da Catedral de Santo Antonio, igreja matriz de Nova Iguaçu, que também nos inspira.
Estou trabalhando neste mesmo escritório há 13 anos e durante esse período essa paisagem mudou bastante, a exceção do prédio creme e marrom do lado esquerdo da foto, que já existe a bem mais tempo que os demais. Os outros prédios foram sendo construídos anos após anos.
A Cidade de Nova Iguaçu vem, nos últimos anos, sendo um alvo para as construtoras do mercado carioca. Muitas empresas que somente construíam no Rio de Janeiro, vieram para a cidade em busca do potencial que há em nosso mercado imobiliário. Em função disso, os prédios começaram a aparecer em uma velocidade muito maior do que a que estávamos acostumados, com apenas as obras das empresas locais.
Construtoras como a Gafisa, Cyrela, Calper, Rossi, CHL (atualmente PDG), Klabin Segall, dentre outras ajudaram a modificar a nossa paisagem, trazendo modernidade e mais beleza para a nossa cidade, movimentando economicamente o mercado, além de gerar muitos empregos para a mão-de-obra local.
E por conta de mais um prédio, estamos preste a perder a nossa vista... Fazer o quê?
Até a próxima,
Amo vocês,
Marcel Peixoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário