Translate

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

POST 234/2014 - UMA SOBRINHA QUERIDA...

22 de agosto de 2014

Olá... O dia de hoje também é muito importante  para mim, pois é aniversário de uma pessoa muito especial na minha vida, minha sobrinha. Apesar dela estar viajando, pensei nela o dia todo, pois nos últimos anos temos sempre passados juntos. 

Se eu falar que me lembro bem do dia do nascimento dela, certamente estarei mentindo, mas me lembro dela bem pequenininha.  Pudera, quando ela nasceu eu ainda tinha apenas 13 anos...  Abrindo aqui o meu coração para vocês, preciso confessar que não sei se fiquei feliz com o nascimento dela, afinal eu teria que dividir a minha irmã com ela...   Não me crucifiquem, eu era um pré-adolescente e muito apegado a minha irmã, que para mim era como uma segunda mãe.  Sofri quando minha irmã saiu de casa para ir morar no Rio, por causa de sua faculdade... Sofri quando ela casou e definitivamente deixou de morar conosco e finalmente sofri com a nascimento de sua primeira filha... 

Mas quando eu vi pela primeira vez aquela coisinha fofa, comecei a me apaixonar...  Parece que cresci e o espírito de tio começou a pairar sobre minha cabeça... Passei a adorar brincar com ela e muitas vezes tinha que disputar com o avó (meu pai) a sua atenção.  Morávamos distante e não era a todo momento que estávamos juntos, mas quando tínhamos oportunidades era muito bom.

Inventei um coisa doida, mas que ela adorava,  uma frase desconexa, contudo com uma sonoridade que a agradava e eu sempre conseguia um sorriso, então eu repetia isso perto dela: "Bidiiu Bidiu - Bam Bam..", não me perguntem o que significa, pois não tenho a menor ideia, mas foi o começo de uma grande amizade.

Nos encontros de família, sempre dediquei um tempo a ela... Nem fiquei tão triste quando ela veio passar uns dias na casa da vó (eu morava lá) e tive que me desfazer de meus hamsters de estimação, pois o pai dela dizia que poderia causar alguma doença... Sacrifícios fazem parte...

Quando casei, ela foi daminha na cerimônia e entrou na igreja com o meu sobrinho, filho do meu irmão, carregando as alianças... Uma das coisas que lembramos deste dia,  foi o espanto dela ao ver a noiva. Como ela estava acostumada a ver minha namorada sempre vestida casualmente, ela não a reconheceu, arrumada, toda maquiada e de vestido de noiva... Quando a viu soltou a frase: "Tia é você mesmo???" Foi um fato muito engraçado e que marcou o dia de nosso casamento.

Ela cresceu e herdou da mãe muitas coisas, menos o gênio que é do pai... rsrsrsrs.  Sempre muito estudiosa, formou-se advogada (como a mãe) mas em momento nenhum deixou de ser ligada a família. Casou-se e continuou sendo a mesma (talvez tenha até melhorado, pois agora tem um marido que cozinha super bem e que adora receber as pessoas, além de ter ganho uma sogra maravilhosa, que rapidamente foi incorporada a família...). Tenho um enorme orgulho dela utilizar o sobrenome que herdei de meu pai... Para mim, hoje ela é muita mais que uma sobrinha querida, é uma amiga, é alguém que sei que posso contar e vice e versa, espero ainda conviver muito tempo com ela. 

Ela me ensinou a gostar de comida japonesa, a achar botox uma coisa natural e que é necessário conhecer Paris...  Além disso é companheira na degustação de um bom vinho, sem deixar de apreciar uma Stelinha...  

E no dia de seu aniversário, para homenageá-la, além de contar um pouquinho de nossa história no Blog, postei também uma foto que fiz dela recentemente e que simplesmente adoro.  Tenho aqui que dar o crédito da composição da foto a ela, pois foi ela quem teve a ideia, eu apenas apertei o clique da máquina, mas o resultado, na minha opinião ficou ótimo.  Espero que gostem...

Até a próxima,
                       Amo vocês,
                                          Marcel Peixoto.


Nenhum comentário: