Translate

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

POST 259/2014 - UMA FORMATURA CHEIA DE AVENTURAS...

16 de setembro de 2014

Olá... Esta terça-feira é um dia muito especial, pois é dia de Formatura... Para quem já passou por isso, sabe o valor desta conquista, as dificuldades são muitas para se chegar até este ponto.  São dias de chuva e  dias calor, muitos trabalhos, muitas horas de estudos dentro e fora de sala de aula (mais fora... rsrrss), provas e mais provas, cansaço, desânimo, vontade de desistir, professores loucos, mensalidades salgadas, apostilas, livros, aulas-extras, enfim toda a sorte de contratempos a serem superados, para finalmente chegar ao dia da formatura.

E para a minha comadre e centenas de outras pessoas este dia chegou.  Para ela não é a primeira vez, mas isso não tira nem um pouquinho o mérito da conquista, aliás agora depois de dois filhos (lindos, ambos meus afilhados), mais valorizado ainda, pela dificuldade de se estudar com as responsabilidades da maternidade sobre as costas, mas ela apesar de tudo, superou e se superou.

Sua faculdade, a Estácio de Sá, foi fundada em 1970 e hoje se tornou uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados. Com uma gestão voltada para a sustentabilidade, aliando academia e foco na qualidade do ensino e na perenidade do negócio, oferecem 86 diferentes cursos presenciais e a distância de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas (dados de dezembro de 2013). Oferecem também 110 cursos de Pós-Graduação latu senso, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade, além de cursos livres e cursos voltados para a educação corporativa. 

E assim fomos convidados para o evento e recomendado a chegar cedo pois haveria uma grande quantidade de pessoas e um número limitado de  lugares, então nos programamos com antecedência e apesar da cerimônia iniciar-se as 20 horas, as 18:30 estávamos chegando a casa de show Rio-Sampa na Dutra em Nova Iguaçu.  Para a nossa surpresa, estava bastante vazio...  Pensei que havíamos erado o dia e ligamos para a formanda para confirmar... Esse foi o 1º round da aventura, descobrimos que estávamos no lugar errado, o certo seria a Via Show em S. João de Meriti. Com isso nossa antecedência, foi-se...

Bem, trinta minutos mais tarde já estávamos na Via Show, lutando por uma vaga no estacionamento em meio a milhares de pessoas.  A fila para entrar, que não privilegiava nem os formandos, fazia voltas... Aí fui entender, que era uma formatura compartilhada para 23 cursos ao mesmo tempo. Foi uma maratona... Fotos na entrada e a luta por lugar dentro do salão, mas até que conseguimos nos instalar,  na lateral do salão, mas pelo menos sentados.

Pessoas em pé no corredor, atrapalhavam a visão de quem estava sentado e depois de boa discussões, conseguimos ver alguma coisa. Não dá para não ser demorado uma cerimônia para tantos formandos ao mesmo tempo, mas até que fluiu bem...  O final da cerimônia, fiz a foto para o Blog de hoje.

Tivemos que correr para conseguir um restaurante aberto depois das onze numa noite de terça-feira, mas foi um sucesso nossa comemoração com chopp zero graus (alguns entenderam que o zero ao invés de se referir a temperatura era a teor alcoólico e depois de algumas doses, descobriram o engano, agora já era tarde...).  Desta forma, comemoramos muito esse dia tão especial.  

Parabéns comadre, que mais este diploma sirva de incentivo para que siga firme na sua carreira profissional.

Até a próxima,
                       Amo vocês,
                                           Marcel Peixoto.

Nenhum comentário: