Translate

sábado, 13 de setembro de 2014

POST 244/2014 - UMA ALIANÇA PARA A VIDA


1º de setembro de 2014

Olá... Iniciando o mês de setembro e coincidentemente numa segunda-feira, tudo de bom!!!  O dia de hoje também é muito especial para mim e para minha esposa, afinal há 26 anos, neste mesmo 1º de setembro, contraímos núpcias.   Não gosto muito deste termo "contrair núpcias", parece algo relacionado a doenças, algo com uma conotação negativa, contudo é o usual.  O que posso dizer é que depois de 2665 dias de relacionamento até a data do casamento, eu já estava completamente contaminado pelo vírus do amor.

Baseado nesta contradição linguística, fui pesquisar os possíveis significados da palavra "contrair" e o sinônimo mais adequado para a ocasião, que encontrei  foi "assumir".  Assumir núpcias me parece bem apropriado, pois ao casarmos assumimos o desejo de compartilhar nossa vida com o outro e vice-versa, assumimos a responsabilidade de construir uma nova família, assumimos perante aos nossos familiares, amigos e principalmente perante a Deus o dever de zelar para que este relacionamento cresça e se solidifique com o tempo.

Ledo engano, pensar que a euforia das primeiras semanas perdurará para sempre. As dificuldades certamente aparecerão e são com elas que vem o aprendizado.  São estes momentos que testam a nossa resiliência, a nossa determinação, o nosso amor. num sentido bem mais abrangente que o calor da paixão inicial.  A vida é muito bela e se soubermos aproveitá-la, fica ainda melhor, mesmo com as pedras do caminho, seguimos em busca da felicidade  e com o passar do tempo, descobrimos que ela está nos pequenos momentos, que a vida nos proporciona.

Mas já filosofei demais por hoje... Lembrando do dia do meu casamento, tenho uma história interessante para contar e que poucas pessoas sabem. Por pouco eu não deixei minha esposa plantada no altar... Estranho?  É isso mesmo, quase faltei ao meu casamento. 

Na época do meu casamento, meu pai já era falecido e eu morava com a minha mãe, meu irmão era nosso vizinho, morava quase em frente a nossa casa. Ele estava tenso porque entraria com a madrinha da minha esposa e ficaria com a minha mãe (que entraria comigo na igreja) no altar.  Pois bem, o casamento estava marcado para às 20 horas de uma quinta-feira e minha mãe resolveu se arrumar fora de casa e de lá  ir direto para a igreja, logo fiquei em casa sozinho.

Um pouco antes das sete, fui tomar o meu banho...  A porta de nossa casa era antiga e tinha uma portinhola, que se aberta, permitia quem estava de fora colocar o braço e abrir a porta com a chave por dentro.   Normalmente deixávamos aberta, pois meu irmão ia sempre lá e foi o que aconteceu... 

No meio do meu banho ele entrou e bateu na porta do banheiro,  pois queria que eu o visse de terno, todo arrumado... Saí do box e abri a porta para ele entrar... O vi arrumado, o elogiei e ele foi embora ansioso e satisfeito.  Quando terminei o banho e fui sair do banheiro e descobri que estava preso, isso mesmo: preso.  Ele ao sair, automaticamente trancou a porta com o trinco que havia por fora e nem percebeu... 

Entrei em pânico!!!  Tentei arrombar a porta, mas não obtive nenhum sucesso... O tempo ia passando e meu desespero aumentando.  Comecei a gritar por ele e pela esposa dele, que na época, coincidentemente, tinha o mesmo nome da minha... mas meu esforço era em vão. Alguém deve estar pensando, que eu poderia ligar ou mandar uma mensagem do celular, pois hoje seria fácil, mas naquela época nem telefone fixo tinha na casa e celular nem havia sido inventado.

A essa altura eu já estava mais molhado de suor do que do banho e rezava por um milagre, até que ele realmente aconteceu. Um amigo que era padrinho do casamento, resolver passar na minha casa para deixar o presente e me ouviu gritando, agora já em desespero... Ao perceber a sua presença, gritei para ele enviar a mão pela portinhola abri a porta e me libertar...  Foi assim que, com o coração na boca, consegui chegar na igreja 5 minutos antes que a noiva... Foi muita emoção para um dia só.

Assim firmamos a nossa aliança para uma vida a dois. E para ilustrar o Blog, fotografei, no dia de hoje, nossas alianças, que não são as do casamento (que eram fininhas), mas a de 20 anos de casados. 

Até a próxima,
                        Amo vocês,
                                           Marcel Peixoto





Nenhum comentário: