Translate

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

POST 054/2014 - SAI PARA LÁ INVEJA...


Olá...  Como diz o dito popular "a inveja é uma merda" (me perdoem o termo chulo, mas qualquer sinônimo politicamente correto, deturparia o dito).  É ruim mesmo, pois trata-se de uma energia com vibração muito negativa e que visa (até inconscientemente) boicotar o sucesso do outro, simplesmente pelo fato do invejoso não possuir a mesma condição.  Isso pode ser algo material, um cargo, um bom relacionamento, enfim qualquer coisa.

Existem vários objetos que, ainda segundo a sabedoria popular, repelem essa energia negativa, como por exemplo uma ferradura, um vaso de pimenta, uma figa.  Mas hoje resolvi falar um pouquinho do Olho Grego, ele existe há muito tempo, e era utilizado em rituais da religião islâmica, mas foi adotado por católicos também. O símbolo também é muito encontrado em países árabes, como Irã,  Armênia e na Grécia,  A propósito, o objeto acima veio da Turquia para mim e foi um presente da minha irmã, resolvi fotografá-lo hoje (23/02)  para apresentá-lo no Blog.

Olho grego é um talismã contra a inveja e o mau-olhado, é também conhecido como um símbolo da sorte e funciona contra energias negativas. O olho grego é muito utilizado como pingentes em pulseiras correntes, além de tatuagens. No meu caso específico, ele está acoplado a um tapete e este tipo é especificamente utilizado para a proteção da casa.
Acredita-se que o olho grego tem o poder de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa da inveja. Normalmente, o olho grego é feito de vidro, com a cor azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não atraí-lo. O olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz.
O olho grego também é conhecido como olho turco ou nazar, porque também é bastante popular na Turquia e é usado com o mesmo propósito que o olho grego. É comum ver o olho turco pendurado em portas e em espelhos retrovisores dos carros. Algumas mães colocam esse amuleto na roupa dos bebês, e se o amuleto aparece rachado, significa que protegeu a criança do mau-olhado e deve ser substituído.
O mais importante mesmo é mantermos os nossos pensamentos em coisas positivas, buscando sempre fazer o bem e em prontidão, como diz um outro dito: orai e vigiai o tempo todo.  Boas e puras energias para todos.
Até a próxima,
                       Amo vocês,
                                          Marcel Peixoto.


Nenhum comentário: