Translate

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

POST 037/2014 - UM BELO PLACAR


Olá... Madrugada de quinta-feira, calor, muito calor no Maracanã,  mas principalmente uma sensação de dever cumprido, missão realizada com sucesso, uma demonstração de força que só tem a abrilhantar o futebol brasileiro - O GIGANTE VOLTOU...

Essa frase estampou hoje alguns dos principais jornais esportivo da América do Sul, uma vitória de peso, mas o jogo acabou, e a nossa jornada para uma caminha macia e um bom ar condicionado, estava apenas começando.  

Uma massa de 50 mil pessoas se deslocando juntas para sair do estádio, as imagens do jogo aflorando em nossa mente e as música que não saiam da cabeça: " Fogo eu te amo, fogo eu te amo, meu amor, fogo eu te amo e o meu sangue ferve por você." - "Ô  ôôôô ôôôôôôôô Fogo!!!" - "E ninguém cala esse nosso amor e por isso que eu canto assim é por ti fogo..." - "Vamos ganhar fogo...".

Mas a essa altura a preocupação estava já no carro, que diga-se de passagem ficou na rua, com o "flanelinha oficial da Prefeitura do Rio" tirando um recibo de R$ 2,00 e cobrando R$ 20,00 pela vaga. Reclamei, depois me arrependi... Fazer o que, o cara estava uniformizado.  Bem, mas se o carro estiver por lá, já me dou por satisfeito.

O plano era dormir na Barra, já que estávamos com um amigo baiano (preciso abrir um parêntese para agradecê-lo, pois conseguiu nossos convites com gratuidades) que estava hospedado no Pontal do Recreio... Acho que se fôssemos para a Bahia, seria mais perto. Após alguns estrondos, que pareciam tiros (mas acho que não eram) e caminhar uns 3 quilômetros, chegamos ao carro que parecia estar são e salvo, na verdade não conferimos nada, pois o objetivo naquela hora era zarpar o quanto antes...

Engarrafamento até São Cristóvão, depois a "tranquilidade da madrugada"... Linha Vermelha, Linha Amarela e após o túnel já vislumbrávamos a Barra. Blitz pelo caminho, eu a base de cerveja sem álcool estava tranquilo... O problema era a fome...  Onde comer depois da uma da manhã... Depois de muito batalhar, fomos salvos por um MacDonald's no Recreio que para variar estava repleto de torcedores alvinegros oriundos do Maracanã e famintos como nós... Foi um sucesso, depois Recreio e volta para Barra  e o sono dos justos.

Muita emoção para um dia só...  Mas é apenas o começo, pois dia 11 de fevereiro tem mais, contra o São Lourenço da Argentina, justamente o time do papa... Será que ele vai ficar bravo conosco se sapecarmos eles por aqui?  Mas isso será um outro capítulo.

Até a próxima,
                       Amo vocês,
                                          Marcel Peixoto.

Nenhum comentário: