Translate

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

POST 034/2014 - O AMOR NA ROSA VERMELHA


Olá... Hoje durante todo o dia me senti triste, não por mim mesmo, mais principalmente pelas notícias que assistimos nos últimos dias.  A violência tem aumentado de uma forma absurda, são pessoas morrendo por nada a cada instante, é filho matando os pais, assaltantes tirando a vida de outros por nada, é a polícia querendo fazer uma justiça que não lhes cabe, é violência no trânsito, enfim... está difícil.

No final da tarde resolvi comprar esta Rosa para alguém que encontrarei amanhã, e ao caminhar olhando para ela tive um "insight" de colocá-la no Blog e falar um pouquinho de Amor.  Tomei a rosa emprestada por um momento e cliquei a foto acima, completando a imagem com um trecho da letra de Ciranda da Rosa Vermelha, de Alceu Valença, eternizada na voz de Elba Ramalho.

Que missão difícil, falar de amor...  A rosa vermelha, por si só representa o amor e o respeito,  mas esse amor tem um sentido muito maior do que o amor entre duas pessoas, estou tentando falar do amor incondicional, aquele amor que não espera nada em troca, que não é possessivo, um sentimento maior. Talvez apenas um homem até hoje tenha conseguido vivenciar este amor incondicional em sua plenitude: Jesus.  Mas se não dá para sermos Jesus, porque não tentarmos, pelo menos, seguir o seu exemplo?

Não estou aqui para falar de religião, estou querendo falar de Amor. O que está faltando no mundo é Amor... Se as pessoas tivessem mais amor em seus corações, certamente não haveria tantas tragédias como temos assistidos nos últimos tempos.  Precisamos deixar o egoísmo de lado, precisamos nos doar mais, precisamos nos abrir para os outros.  Estamos cada dia mais vivendo para dentro de nós mesmos...

Sinto uma enorme energia de Amor em meu coração e quero muito dividir com vocês esse sentimento maravilhoso, tenho me esforçado para sair do discurso à prática e essa é a palavra mágica: "Prática". Convido vocês a partir deste momento a experimentar praticar o amor, como fazer isso? É muito simples, comece dentro de sua casa, abrace seus filhos, pais, parceiros, familiares, mas o faça com carinho, sem pressa, passe esse amor que está escondidinho aí dentro para eles, procure escutá-los, eles podem estar precisando de você e você nem sabe.

Na rua, sorria para um estranho e o cumprimente... Quando gostar de algo, elogie com sinceridade, ligue para um amigo e diga o quanto gosta dele... Vamos começar uma "pirâmide de amor e boas atitudes", veja que estou falando de coisas que deveríamos fazer naturalmente. 

Espero que o Blog toque seu coração e que ele se abra como a rosa vermelha, espalhando amor a sua volta. Que pelo menos essa leitura o faça pensar a respeito.

Quando encerro as postagens e digo que amo vocês, é sério,  amo de verdade, mesmo sem saber quem está lendo, deixo plasmado aqui a minha energia de amor para a sintam sempre.

Até a próxima,
                       Amo vocês,
                                         Marcel Peixoto

    




Nenhum comentário: