Translate

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

POST 033/2014 - SUPER BOWL XLVIII



Olá... Hoje é dia de Super Bowl no Estados Unidos. Assim como nós somos apaixonados pelo nosso futebol, os americanos também são tão ou mais apaixonados ainda pelo seu futebol, o qual é jogado com as mãos e tem regras bem diferentes do nosso. Na verdade podemos dizer que só o nome é semelhante.

Nós brasileiros temos uma certa dificuldade de entender todas as regras, mas se começarmos a nos interessar pelo esporte, vemos que é muito interessante. Em função da minha filha, que sempre estudou inglês desde pequena e se familiarizou não só com a língua mas com a cultura inglesa/americana, comecei a me interessar pelo jogo. Com a ida dela ao Canadá,  ela vivenciou o Hóquei e principalmente o Super Bowl, pois estava lá no dia da disputa. Hoje ela está torcendo para o Seattle Seahawks (cidade que ela conheceu nesta viagem).

Super Bowl é um jogo do campeonato da NFL (National Football League), a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, que decide o campeão da temporada. Disputada desde 1967, a partir da junção das duas principais ligas do desporto no país (NFC - Natonal Football Conference e AFC American Football League), é o maior evento desportivo e a maior audiência televisiva do país, assistido anualmente por milhões de pessoas na América e em todo o mundo. 

É também um evento que apresenta a publicidade mais cara da televisão americana; patrocinadores desembolsam pequenas fortunas para exibirem suas propagandas no intervalo. O Super Bowl também é o dia que tem o segundo maior consumo de comida nos Estados Unidos, só atrás do Dia de ação de graças. A cidade sede do evento é escolhida previamente pela NFL independentemente se o time da cidade participará ou não da final.

O Super Bowl é o evento esportivo mais assistido dos Estados Unidos e, a nível mundial, é o segundo em audiência, perdendo apenas para a final da Liga dos Campeões da UEFA. 

Já chegando ao final do jogo e o Seatlle aplica a maior vitória de todos os tempos no Denver Broncos... Parabéns Seatlle. Como eu não pude ir ao jogo, cliquei a foto acima da tela da televisão de minha casa.


Até a próxima,
                      Amo vocês,
                                        Marcel Peixoto.

Nenhum comentário: