Translate

sábado, 8 de fevereiro de 2014

POST 039/2014 - O BLOG PELO BLOG - AUTORRETRATO



Olá...  Meus caros, resolvi usar esse dia de sábado lindo e ensolarado no Rio de Janeiro,  para falar da experiência que tem sido para mim o exercício de, diariamente, postar uma nova foto, tirada naquele dia e comentar alguma coisa sobre ela.

Em primeiro lugar gostaria de deixar claro que a função do Blog é trazer as pessoas que acessam as postagens, uma leitura fácil, onde procuro colocar um pouquinho de emoção, humor e algum conhecimento sobre o assunto da foto, que obviamente pesquiso na própria internet para repassar aqui. Como já se referiram a mim, neste Blog eu realmente sou  "uma foto comentada com recheio de Wikipédia", se isso é pouco ou ruim não sei, contudo  o importante para mim é que isso me faz feliz.

Assim sendo, o Blog funciona quase como que um diário de bordo, onde vou registrando as imagens de meu dia a dia e comentando os acontecimentos ou casos que me aconteceram.  E é com essa simplicidade que tenho atraído uma quantidade de pessoas razoável para o Blog.

Não estou aqui para ensinar ninguém a fotografar, até porque não me considero capaz de fazê-lo, não quero falar de técnica, nem de iluminação, nem da velocidade do obturador que usei ou deixei de usar, isso só interessa a mim... (além de ser chato para a maioria das pessoas). Não é o objetivo do Blog.  Eu quero é falar de gente, da vida, de nossas emoções... das vaquinhas que vejo pastando ao lado de meu caminho. Eu quero é que as pessoas se lembrem do Blog e venham ver do que estou falando naquele dia...  Eu quero quantidade, pois em se tratando de gente, qualidade todos tem.

Hoje o meu desafio é outro, é de tentar ser uma pessoa melhor a cada dia.  Há uma frase de São Francisco de Assis que levo com muito carinho no meu coração: "Tome cuidado com a sua vida, talvez ela seja o único evangelho que as pessoas leiam".  Portanto, o grande desafio é ter como exemplo a vida dos grandes mestres que passaram aqui pela Terra. O desafio é tentar fazer diferença de alguma forma na vida das pessoas, o grande desafio é deixar um bom legado, quando de nossa partida.

E assim com muito amor no coração e nenhuma mágoa daqueles que não entenderam o que espero deste, encerro aqui agradecendo as centenas de pessoas que visitaram o Blog até hoje (quase 4500 vistas em 2 meses de vida), convidando humildemente a todos a compartilhar comigo estes momentos, para mim tão especial.

Bem, a foto acima foi um autorretrato, feito hoje na minha sala quando escrevia o Blog.

Amo vocês,
                  Até a próxima,
                                         Marcel Peixoto.

Nenhum comentário: