Translate

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

POST 050/2014 - A FLOR DAQUELA FORTUNA, QUE REALMENTE IMPORTA


Olá... Num dia em que a Mega Sena sorteou um de seus maiores prêmios, nada como comentar um pouco sobre a flor que tem nome de fortuna.  A flor-da-fortuna pertence à família das crassuláceas, originária da África. Possui folhas suculentas sendo resistente ao calor e necessita de pouca água. Os tons desta linda flor, variam entre vermelho, alaranjado, amarelo, rosa, lilás e branco.  

Esta flor tem a fama de atrair prosperidade para a casa que habita.  A foto acima foi feita em minha casa, que está enfeitada com a flor-da-fortuna, mas cor de rosa, para que a fortuna seja de amor, que é isso que nosso planeta está precisando, diante de tanta violência que vemos a todo instante.

Diz a lenda da flor-da-fortuna, que há muitos anos atrás, perto da Índia, havia uma menina chamada Shankara que morava com seus pais, num sítio, onde guardavam moedas de ouro espalhadas, dentro dos vasos e dos objetos de decoração da casa.

Um certo dia, ladrões souberam da estória e vieram atrás do tesouro, ao chegar na casa encontrou do lado de fora os pais e mataram o casal. Shankara viu tudo pela janela e rezou para que não fosse morta. Então surgiu um Anjo que escondeu a menina e transformou as moedas de ouro em uma planta exótica.  Assim, quando os bandidos entraram na casa não encontraram nada além de plantas, frustados foram embora. Logo depois o Anjo reapareceu e tirou a menina do esconderijo e disse-lhe: "Você nunca será roubada, pois quando um bandido aproximar-se de você, as moedas de ouro se transformarão numa planta chamada Flor-da-Fortuna. 

A partir daquele momento Shankara viveu em oração sempre fazendo caridade aos mais pobres. O tempo passou, esta jovem envelheceu, faleceu e foi enterrada num cemitério.  Alguns dias depois uma planta, com flores perfumadas, começou a nascer de dentro do túmulo e foi batizada de Flor-da-Fortuna.  Reza a lenda que a casa de Shankara ainda existe e que as flores, de dentro da residência, viram moedas de ouro depois da meia-noite.  

Sendo assim, nem vou dormir hoje... 

Que todos nós sejamos afortunados, prósperos em paz, amor e saúde, que são os tesouros mais valiosos que podemos ter.

Até a próxima,
                       Amo vocês,
                                          Marcel Peixoto.

Nenhum comentário: