Olá... Ainda sobre a viagem à Conservatória, resolvi falar um pouquinho sobre a Pousada de Santo Antonio. Possivelmente é a pousada mais nova do lugar, mas não por isso, o que me chamou atenção foi a preocupação de seus proprietários com os detalhes. Até o cúmulo de se colocar um adesivo da Pousada no papel higiênico extra que fica no banheiro, conforme a foto feita hoje de manhã (domingo), antes do retorno.
Durante muitos anos em minha vida profissional e em minhas as viagens de férias, me hospedei em vários hotéis e pousadas por esse Brasil a fora e aquelas que me lembro mais, são justamente as que me surpreenderam, preocupando-se com os detalhes. Uma garrafa de champanhe sobre a cama com 2 taças, um arranjo de flores do campo frescas no quarto, um pacote de biscoito caseiro ofertado, um bolo de aniversário inesperado, enfim são detalhes que conquistam o hóspede.
E foi exatamente está carinho a mais nos detalhes da pousada que me chamou a atenção, pois tornou o lugar mais aconchegante, nos fazendo sentir em casa.
Fora tudo isso a cidade também tem vários atrativos no Centro, que podem ser visitados a pé, como a Igraja Matriz de Santo Antonio, a Casa do Poeta (Moa), o Museu Vicente Celestino, a Rua do Meio, a Cachoeira da Índia, a Locomotiva 206 e ainda os eventos como a Serenoite (sábados a partir das 20 h), a Serenata na Rua (sexta e sábado a partir das 23 h), o Chorinho na Praça (sábado de 11 às 13 h, em frente a pousada) e ainda a Solarata (domingo de 10:30 às 12 h).
Com tudo isso somado, fica mais que um convite, uma convocação a irem conhecer Conservatória e a Pousada de Santo Antonio, do meu amigo Pedro Ernesto, que certamente receberá a todos vocês com o mesmo carinho que nos recebeu.
Amo vocês,
Marcel Peixoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário