Olá... Ontem mais uma vez não consegui publicar o Blog, pois fui assistir o show Tecnomacumba da cantora Rita Benneditto (antes Rita Ribeiro), no tradicional Teatro Rival no centro do Rio de Janeiro. E acabei me surpreendendo pela garra da cantora, pela aceitação do público e pelo som que acaba por contagiar as pessoas e posso dizer que ninguém ficou parado.
Misturar música das religiões de origem africanas (umbanda e candomblé) com o Techno Music, deu um bom caldo, sugiro que confiram. Pela proximidade da data, a cantora dedicou seu show a Iemanjá, a rainha do mar, que comemora seu dia no dia 2 de fevereiro. Durante o show, um artista plástico (desculpe, mas agora fugiu o nome) fez um belo quadro em homenagem a orixá das águas do mar e ainda houve a participação de Jean Wyllys recitando a poesia Milagres do Povo de Caetano Veloso.
A maranhense Rita teve seu início de carreira em 1989 fazendo um show dirigido por Zeca (que na época ainda não era Baleiro) no teatro Arthur Azevedo, que é o teatro municipal de São Luis. Neste show ela cantou de Villa-Lobos à "Cabocla Jurema" que é uma cantiga de umbanda, que ela faz questão de cantar em todos os shows, desde essa época. Apesar do sucesso do show, ela somente gravou o seu primeiro álbum em 1997. sem imaginar que esta música da Umbanda, já presente neste álbum, seria o embrião do projeto Tecnomacumba.
E no próximo domingo (02/02/2014) ela estará com a sua banda Cavalheiros de Aruanda, representando o Brasil no Miden Festival em Cannes na França, levando para a Europa a nossa Tecnomacumba. Certamente estaremos muito bem representados.
Mas o duro mesmo é concorrer com dezenas de pseudos "fotógrafos" com seus celulares em punho, braços levantados e as vezes até mesmo pulando. Hoje tem de tudo, até aqueles que querem fotografar com os Ipads... Peço a Deus que não invente uma tv que fotografe, pois imaginem num show deste, o cara com uma 40 polegadas entrando em nossa frente para fazer uma fotinha?
Apesar das dificuldades, fiz várias fotos do show e vou compartilhar com vocês, no próximo ensaio fotográfico que publicarei aqui no Blog.
Até a próxima,
Amo vocês,
Marcel Peixoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário