Translate

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

POST 020/2014 - LIBERDADE AOS PÁSSAROS


Olá...  Já tive, no passado, passarinhos em gaiolas, canários belga, agapórnis e periquitos e até consegui que eles se reproduzissem em cativeiro, cuidando dos bichinhos com todo carinho do mundo, contudo hoje já não considero isso uma experiência saudável.

Nada como ver os pássaros  gorjeando  na natureza, voando de um lado para o outro e vivendo livres. Por incrível que pareça, aqui na minha cidade (para quem não sabe, sou de Nova Iguaçu - RJ), ainda há bastantes pássaros soltos vivendo nas poucas árvores que nos restam.

Na tentativa de juntar as duas coisas, passarinhos próximos a mim, entretanto soltos na natureza, resolvi investir na casinha da foto acima, clicada hoje na varanda de meu apartamento.  Apesar de clicar a casinha somente hoje, ela está em pleno funcionamento desde de sábado e para meu desespero até o momento, nenhum pássaro pousou aqui.

Não sei o que fazer para chamar a atenção dos pássaros, pensei em escrever uma placa para eles: Aqui tem comidinha e água fresca, mas acho que não iria adiantar muito.  Fui orientado a ter paciência, pois mais cedo ou mais tarde eles virão... Tomara!  Mas a casinha é muito fofa, não acham?

Bem, nos resta ficar na expectativa de um visitante. Espero ainda clicar um pássaro em plena casinha e apresentar aqui para todos vocês.

Até a próxima,
                       Amo vocês,
                                        Marcel Peixoto.



Nenhum comentário: