Olá... Ontem não consegui fazer a postagem pois fui cobrir uma festa de 15 anos, e como toda boa festa que se preze, a mesma só acabou hoje...
A foto acima, claro clicada ontem na festa, por suas cores e leveza representa bem o que esta data significa para a adolescente, que a partir dos quinze anos começa uma nova vida, deixando definitivamente a infância para trás. As cores vibrantes da natureza se identificam bem com ocasião e brindou a festa com uma ornamentação muito alegre e colorida, como deve ser a vida das debutantes.
A festa foi ótima, exceto por um convidado, ou melhor, um penetra que mexeu com todos os presentes: o calor. A alta temperatura impactou a festa fazendo com que os convidados começassem a chegar bem tarde... Os familiares eram os únicos a vestir os modelitos tradicionais (longos para as mulheres e ternos para os homens) e certamente sofreram muito com eles.
Já os convidados, esses sim se divertiram, pois compareceram bem a vontade, principalmente as meninas, que abusaram dos shortinhos e tubinhos curtinhos, típica indumentária dos bailes Funk. Que aliás deu as cartas depois de todo o cerimonial que marcou a estréia da aniversariante na vida social de sua comunidade.
Teve de tudo, desde entrada com a boneca, depois troca desta pela bíblia (seria um buquê de flores, mas a pedido de um Pastor presente, mudaram), depois entrada da sandália (alta, a menina ficou mais alta que eu...), homenagem as amigas e parentes e finalmente a entrada do príncipe (que por falta de melhor, foi o tio mais novo mesmo) e o "gran finale" ficou com a valsa da debutante com seu parentes mais próximos.
Depois disso a chapa esquentou e o Funk mandou na festa e o melhor é que a turminha conhecia bem as coreografias, nunca tinha visto um quadradinho de quatro, ao vivo, tão bem feito. Hora do fotógrafo, morto, voltar para casa...
Até a próxima,
Amo vocês,
Marcel Peixoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário