Olá... Depois de vários sobrevoos (sem acento, atendendo a novo ortografia - estranho, não acham?) na cidade, acabei sendo induzido a fazer a minha foto de hoje desde "pássaro metálico" e barulhento. Fui ajudado pelas nuvens que compuseram o quadro, trazendo uma beleza extra ao quadro.
O Helicóptero é um tipo de aeronave de asas rotativas, que quando giradas pelo motor, criam uma sustentação e propulsão necessárias para o voo. Devido ao fato das pás do rotor girarem em torno de um mastro, são classificados como aeronave de asa rotativa, o que os distingue das aeronaves de asa-fixa convencional - os aviões.
Os helicópteros são máquinas muito versáteis, a incrível flexibilidade deles possibilita que eles voem por quase todos os lugares, inclusive pararem no ar assim como um Beija-flor.
A primeira ideia pouco prática de um helicóptero foi concebida por Leonardo da Vinci no século XV, contudo esquecida até a invenção do avião no século XX. O primeiro voo bem-sucedido e registrado de um helicóptero ocorreu em 1907 realizado por um francês em plena Paris. Na década de 20 um argentino fez vários teste e desenvolveu ainda mais o projeto, entretanto somente em 1937 ocorreu o primeiro voo completamente controlável, em Berlim, pilotado por Hanna Reitsch.
Podemos realmente dizer que os helicópteros, em muito, colaboraram com o sonho dos homens em voar como pássaros, e hoje passou a ser um meio de transporte muito utilizado, para fugir do caos que se tornou o nosso trânsito. Se bem que com um custo proibitivo, ainda, para a enorme maioria da população. Quem sabe no futuro???
Até a próxima,
Amo vocês,
Marcel Peixoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário