Olá... A Romã esta presente na história de humanidade desde de tempos remotos, sendo uma fruta muito popular no Irã (antiga Pérsia) de onde, por volta de 2000 A.C., foi levada pelos fenícios para o Mediterrâneo, e de lá difundindo-se bem mais tarde para as Américas, chegando ao Brasil pelas mãos dos portugueses.
A importância da romã é milenar, aparece nos textos bíblicos, está associada às paixões e à abundância. Os gregos a consideravam como símbolo do amor e da fecundidade. A árvore da romã foi consagrada à deusa Afrodite, pois se acreditava em seus poderes afrodisíacos.
Durante o reinado de Salomão (970 à 930 A.C) em Israel, diz a lenda que o soberano, conhecido como o mais sábio dos reis, encontrou no vinho de romã a força para contentar suas 700 esposas e 300 concubinas.
Por gratidão, ele mandou esculpir a fruta no alto das colunas de seu templo.
Nascia neste momento o Viagra Natural. Mas o que mais me chamou a atenção nesta história é que o Sábio Rei, que poderia ter 1.000 esposas, tinha apenas 700 e mantinha 300 concubinas, só para apimentar as relações... Haja vinho de romã, benza Deus.
Além deste milagre, a romã possui inúmeras propriedades curativas, agindo nas inflamações de garganta, protegendo contra infartes e derrame e ainda como uso na indústria de cosméticos. Mas também existe o lado místico em torno da romã, e dizem que a mesma atraí sorte e fortuna. Para tanto eu faço todo ano a simpatia dos Reis Magos, a ser realizada no dia de reis 06/janeiro, a qual descrevo abaixo...
Pegue uma romã e retire 9 sementes pedindo aos 3 Reis Magos, Baltasar, Belchior e Gaspar que nesse ano que se inicia você tenha muita saúde, amor, paz, dinheiro. Depois pegue 3 das nove sementes e guarde num saquinho, papel, o que der. Essas sementes devem ficar dentro da sua carteira para nunca faltar dinheiro. As outras 3 sementinhas você engole e as últimas três que sobraram você joga pra trás fazendo o pedido que desejar. Boa Sorte!!!
Até a próxima...
Amo vocês,
Marcel Peixoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário