Translate

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

POST 021/2014 - A SAFADINHA BETTY BOOP


Olá... Imagino que todos já conheçam a nossa convidada de hoje em nosso Blog, a encantadora Betty Boop. Em minha opinião a mais charmosa e sensual representante dos desenhos animados de todos os tempos. Cliquei hoje, a bonequinha de uma coleção que foi lançada por uma revista nas bancas de jornais, ganhei a primeira e fiquei somente nela, uma questão de fidelidade.

Foi em 1930 que a personagem imigrante judaica começou sua "carreira", em Dizzy Dishes,  espelhando-se nas divas da década, ao som de muito jazz.  Mas Betty Boop ficou famosa mesmo quando interpretou "Boop-Oop-a Doop-Girl",  de Helen Kane,  e, enfim, entrou para a história.  Betty tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, exibindo uma cinta-liga

Depois de ter participado de mais de 100 animações ela foi censurada. Sempre com um estilo provocante, usava belo um decote e mostrava  as pernas, sempre de cinta-liga.   A população da época,  talvez ainda não estivesse preparada para o estilo da Betty, então ela voltou coberta dos pés ao pescoço! O sucesso continuou, apesar dela estar totalmente vestida, contudo os autores deixaram em evidência o contorno dos seios da personagem.

 Hoje, Betty é considerada uma das personagens dos desenhos animados mais conhecidos do mundo e considerada a rainha dos desenhos animados desde a década de 1930.

Na minha opinião o segredo de seu sucesso, além das roupas provocantes e sexy, é a sua carinha de safadinha, que agrada em cheio o gosto de muitos, inclusive o meu.  Juro que fiquei surpreso ao descobrir que a Betty não era nordestina, tenho a impressão de já tê-la visto em algum cabaré da vida (em filmes, que fique bem claro!).

Até a próxima,
                      Amo vocês,

                                        Marcos Marcel

Nenhum comentário: