Translate

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

POST 028/2014 - O ATAQUE DOS DINOSSAUROS


Olá... Quem leu o meu último Blog, sabe que dormi no Barrashopping para fazer um exame médico de segunda para terça-feira. Ao sair de manhã da clínica (cedo, 6:30 h) encontrei no primeiro piso o verdadeiro parque do Dinossauros.  Vi como uma oportunidade única de fotografar estas belas réplicas sem a presença de uma só pessoa no Shopping.

Não fosse toda a estrutura de lojas em volta, acredito que o quadro seria mesmo assustador.  Esses animais além de aparência tenebrosa, tinham tamanhos avantajados que assustam só de se ver. Registro aqui que o shopping vazio (com meia dúzia de seguranças) é quase surreal.

Não sou conhecedor de dinossauros, mais o maior certamente é um T-rex.  Os Tiranossauros (do grego "lagarto tirano") viveram durante o final do período cretáceo, há aproximadamente 65 milhões de anos atrás, principalmente na atual América do Norte, embora descobertas recentes indiquem que eles podem ter habitado o planeta inteiro.  Ele ganhou o apelido de rex (rei, em latim) por ter sido considerado o maior dinossauro carnívoro por um longo tempo.

Em média, um T-rex em idade adulta atingia cerca de cinco metros de altura e mais de doze metros de comprimento, variando seu peso entre seis e dez toneladas, atingindo uma velocidade em corrida livre de até 40 quilômetros por hora, sendo assim considerado o maior predador da Terra.

Há mais de trinta esqueletos de tiranossauros totalmente remontados, permitindo assim estudos aprofundados para se descobrir os principais aspectos de sua biomecânica.   Este fato tornou os T-rex o mais famoso dos dinossauros, além dos filmes de Steven Spielberg que sem dúvida também ajudou muito.

O mais importante é que sobrevivi, ao exame e ao "ataque" de Dinossauros na minha saída do shopping e ainda evitei passar pela Linha Amarela para chegar a minha reunião as 10 horas na Barra.  Caso eu não tivesse feito o exame eu estaria passando por lá próximo ao horário do acidente... Mas isso é assunto do próximo Blog.

Até a próxima,
                       Amo vocês,
                                         Marcel Peixoto

Nenhum comentário: