Translate

domingo, 24 de agosto de 2014

POST 227/2014 - UM CURSO EM MILAGRES

15 de agosto de 2014

Olá... Nesta sexta-feira, busquei um livro em minha estante para reler algum trecho e acabei por encontrar um livro muito especial para mim: Um Curso em Milagres.  Como o referido livro é uma lição de bons sentimentos, para compor a foto do Blog, utilizei uma série de pulseira, que presenteei a minha esposa, que trazem palavras que refletem coisas positivas, como Amor, Felicidade, Família, Esperança e Amizade.   

Seu título,  vem explicado de uma forma muito diferente do que encontramos tradicionalmente, vejam abaixo:         

UM
Significa que é um, entre milhares de outros.

CURSO
Significa o caminho, ou no sentido do curso ou trajetória a ser percorrida.
Significa também, o meio pelo qual se obtém o aprendizado.

EM
Significa que a direção do curso, está voltada, para o estado em que os milagre
 são naturais.

MILAGRES
São sinais naturais de perdão, representam a libertação do
medo, restauram a santidade da mente. Fazem com que as mentes sejam uma só em Deus. Dependem da cooperação, porque a Filiação é a soma de tudo o que Deus criou.

Um Curso em Milagres é um material ditado entre 1965 e 1973 por uma "voz interior" para a psicóloga americana Helen Schucman. A obra em três volumes que reproduz esse ditado foi publicada em 1975 e tornou-se um clássico espiritualista que inspira e conforta pessoas de todos os credos há mais de trinta anos.

O Curso é um estudo fascinante das verdades eternas, que oferece um caminho inigualável para a transformação pessoal. Sua principal mensagem de amor e paz universais é a rejeição da culpa e a aceitação do perdão. Em essência, não se trata de uma obra religiosa, mas de um sentimento espiritual que, pela sua natureza ecumênica, tem cativado milhões de pessoas ao redor do mundo todo.

As meditações inspiradas em trechos de Um Curso em Milagres são verdades universais cheias de sabedoria, que proporcionam conforto e esclarecimento, além de serem um convite à reflexão. As meditações deste livro foram organizadas por tema e divididas em oito tópicos. Ele pode ser lido do começo ao fim, aberto numa página ao acaso ou consultado por meio do índice remissivo, que remete o leitor diretamente para o assunto de seu interesse.

Muito resumidamente, o livro faz uma distinção entre o Amor e o Medo, entre o real e o Irreal:

"Nada real pode ser ameaçado.
Nada irreal existe.
Nisso está a paz de Deus".

"A crença produz a aceitação da existência, É por isso que tu podes acreditar em algo que ninguém mais pensa que é verdadeiro. É verdadeiro para ti porque foi feito por ti.  
Todos os aspectos do medo são inversíveis, porque não existem no nível criativo e, portanto, absolutamente não existem.  Qualquer que seja a extensão da tua disponibilidade para submeter as tuas crenças a esse teste, nessa mesma extensão as tuas percepções são corrigidas.  Para separar o falso do verdadeiro, o milagre procede nestas linhas:"

"O amor perfeito exclui o medo,
Se o medo existe,
então, não há amor perfeito.
Mas,
Se o amor perfeito existe,
se há medo,
ele produz um estado que não existe.

Acredita nisso e tu será livre.  Só Deus pode estabelecer essa solução  e essa fé é o Seu dom."

Como podem perceber, é um livro altamente filosófico, mas se conseguir entrar na sua sintonia, certamente há de se crescer enormemente como ser humano, sem falar nos 365 exercícios (pelo menos um por dia, em um ano)  que trabalham todos esses sentimentos dentro de nós, é  no mínimo uma experiência espetacular.

Até a próxima,
                       Amo vocês,
                                         Marcel Peixoto.  


Nenhum comentário: