Translate

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

POST 224/2014 - O ZELDA DAY RJ 2014

12 de agosto de 2014

Olá... Entrando mais uma vez nos mundos dos games, confesso que não bem a minha praia, mas minha filha curte muito e acabo por me deparar com algumas novidades interessantes. Uma delas é a peça acima, a qual achei muito sugestiva e resolvi fazer a foto dela para o Blog de hoje.

Na série da Nintendo, Zelda, a Triforce é uma relíquia sagrada com a forma de três triângulos equiláteros dourados, que foi deixada no Reino Sagrado pelas deusas Farore, Din e Nayru. Após a criação do mundo de Hyrule pelas três Deusas, elas voltaram aos céus, deixando para trás tal relíquia. Abençoada pelas Deusas, a Triforce diz ser capaz de tornar realidade todos os desejos do coração de quem a tocar. Portanto, se alguém com um coração puro obtiver a Triforce, o mundo entrará numa era de paz e prosperidade; porém se alguém com o coração negro e ambicioso tocá-la, o mundo conhecerá uma era de trevas.

Por ser capaz de realizar qualquer desejo, a relíquia se tornou alvo de inúmeras pessoas pelo mundo, porém ninguém foi capaz de encontrá-la. Cada parte da Triforce contem a essência de cada deusa. O Triângulo da Deusa da Coragem que é Farore é a Triforce que tem Habilidade, Coragem e Energia. O Triângulo da Deusa da Sabedoria que é Nayru é a que tem Técnica, Sabedoria e Energia. O Triângulo da Deusa do Poder que é Din é a Triforce que tem Força, Poder e Energia... Cada parte da Triforce tem poderes diferentes. Diz a lenda que conseguindo as 3 terá poder divino a ponto de conseguir tudo que quiser!

Pense num triângulo, com toda essa magia em nosso mundo real??? É melhor deixá-lo no mundo de Zelda, nas telas criadas pela Nintendo. Mas os aficionados da série, se esforçam para trazer a realidade este mundo imaginário, realizando o Zelda Day, um evento que acontece anualmente na cidade do Rio de Janeiro, com previsão de estrear também em outros estados.

O Zelda Day RJ 2014 aconteceu, pelo quarto ano consecutivo, neste último sábado, dia 9 de agosto e trouxe personagens do mundo de Hyrule, como Links, Ravio, Girahim, Cuccos e até da "Dona" Pedra! Bem como diversos hylians, kokiris e habitantes das localidades próximas e afins para celebrar um dia inteiramente dedicado à lenda de uma princesa que deve ser salva por um garoto vestido de verde, aquela história em que a Pedra é apenas uma mera coad... Cofcof! Nada mais nada menos que The Legende of Zelda! 

Para ser sincero com meus leitores, nada entendo do jogo, mas curto o fato de minha filha estar engajada neste mundo da fantasia... Obviamente, ela como colaboradora do site Nintendo Blast  estava presente no evento e vocês poderão vê-la na última foto da publicação sobre o evento, que ilustra melhor o que foi o Zelda Day 2014. É só clicar no link abaixo e visualizar o Zelda Day  com a turma curtindo o dia. 


Aproveitem e viajem também com as fantasias da Nintendo, na série The Legend of Zelda.

Até a próxima,
                      Amo vocês,
                                        Marcel Peixoto.

Nenhum comentário: