Translate

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

POST 212/2014 - YOSHI - UM AMIGO DO MÁRIO


Olá... Ainda no último dia deste belo mês de julho, mês esse de grandes surpresas e transformações em minha vida. Além do 50 anos, muitas outras coisas aconteceram... Mas para encerrar o mês com chave de houve, decidi trazer para o Blog de hoje um personagem muito interessante, trata-se do dinossauro estilizado Yoshi, diretamente do mundo dos games.

Tentei na foto, do mascote de minha filha, traduzir o olhar expressivo e ao mesmo tempo esperançoso e brincalhão do personagem.  Yoshi é um personagem fictício, na verdade é um dinossauro com alguns aspectos tal qual os humanos, que aparece na série de videogames Mario Bros, produzida pela Nitendo. 

Ele foi criado pelo designer gráfico Shigefumi Hino, em resposta ao grupo de designers da Nitendo, que estavam manifestando o desejo de ter um game onde o personagem principal, Mario, fizesse  uma viagem em um dinossauro. O nome do novo personagem, provavelmente, foi inspirado na típica interjeição japonesa "Yoshi!", que em português significa "Sim!", refletindo a personalidade otimista do personagem.

Yoshi é às vezes especificado como Yoshi verde, mas aparece também em outras versões coloridas, como a apresentada na foto acima, o Yoshi rosa.   Ele é um dos heróis da série, um aliado de Mario e Luigi, bem como o protagonista de sua própria série.  Ainda como membro das espécies Yoshi, ajudou seus irmãos a salvar a sua terra natal em várias ocasiões. Em sua juventude, Yoshi conseguiu resgatar e proteger Baby Mário e Baby Luigi da ira de Kamek e  o Koopa Troop. 

Yoshi é o único de sua espécie que podem falar a língua dos outros personagens, mas parece que não é sua primeira língua, como em outros jogos, ele é necessário para ser traduzido por parênteses. No Mario série, ele é um personagem importante e muitas vezes age como uma montaria para Mario, mas depois de sua própria série ganhou destaque, ele é mais apenas um personagem jogável nos esportes e jogos de partido, de vez em quando reaparecer na série principal.

Enfim, no mundo dos videos games, tudo pode acontecer e o mais importante é o usuário divertir-se enquanto joga... Na minha opinião ele é muito fofo, mais até que o personagem principal com seu "belo" bigode.

Até a próxima,
                       Amo vocês,
                                          Marcel Peixoto.

Nenhum comentário: