Translate

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

POST 211/2014 - TRABALHOS MANUAIS


Olá... Quarta-feira e o mês de julho vai chegando ao fim... E hoje acompanhando a minha esposa arrumando alguns armários, encontrei essa maletinha que na verdade nem lembrava mais que tínhamos... Trata-se de um conjunto de diferentes tipos de lâminas que se ajustam a uma tesoura e servem para fazer uma série de cortes diferenciados, para trabalhos manuais.  Me encantei com o colorido do conjunto e resolvi fazer a foto para o blog.

A fabricante desta belezura é a Maped,  Manufatura de Artigos de Precisão E Design,  que há mais de 65 anos vem criando inovações para consumidores que apreciam trabalhos manuais. O grupo Maped é uma sociedade familiar,  fundada em 1947 com sede em Annecy, nos Alpes Franceses, a qual fabrica e desenvolve  acessórios escolares, de escritório, para escrita e lazer criativo, conciliando qualidade, funcionalidade e design inovadores, buscando sempre a satisfação  dos seus consumidores.

A tesoura é quase um símbolo, quando se pensa em trabalhos manuais.  Depois do lápis de cor, que é o primeiro instrumento utilizado pelas crianças no desenvolvimento de suas habilidades  manuais, vem a tesourinha... Mas a grande diferença é que tesoura tem um status diferenciado, possivelmente pelo perigo que ela representa, acaba por gerar um fascínio nas crianças e ter uma e poder usá-la é algo por demais atraente ao pequeninos.

Ciente de tudo isso, o departamento de marketing dos fabricantes trabalha no  imaginário infantil, valorizando a tesourinha... Quem não lembra da propaganda de uma determinada tesourinha da Disney, onde uma criança falava para outra a seguinte frase mágica:  "Eu tenho, você não tem... ".  Para mim foi inesquecível, pois a minha filha era a que não tinha e enquanto não teve, não me deu sossego.

Faz parte... E realmente a tesourinha, principalmente a que apresento no Blog, é uma curtição...  Vamos aproveitar e cortar tudo de mal de nossas vidas. 

Até a próxima,
                      Amo vocês,
                                         Marcel Peixoto.


Nenhum comentário: