Translate

terça-feira, 19 de agosto de 2014

POST 222/2014 - DIA DOS PAIS, UMA ESBÓRNIA GASTRONÔMICA

10 de agosto de 2014

Olá... Nossa viagem a São Lourenço, que por razões de trabalho, acontece sempre em um final de semana e em função da data, tende a coincidir com o domingo do Dia dos Pais.  Tal fato nos obriga a retornar ao Rio de Janeiro, mais cedo que gostaríamos, pois como a minha filha não viaja conosco, acabo por voltar para almoçar com ela. Nada mais justo, mas não sem antes nos acabarmos no belo café da manhã do Hotel Central Parque.

Não bastasse isso, ainda temos um agravante...  Minha irmã (que assim como eu é órfão de pai a mais de 26 anos...) sempre quer almoçar também com o pai de seus filhos (marido), assim acabamos todos indo juntos para Barra de forma a fazermos um almoço coletivo.

Foi-se o tempo que no dia dos pais reuníamos toda a família na minha casa (casa dos meus pais, mas não consigo me referir a mesma sem ser possessivo)  e comíamos um belo almoço feito pela minha mãe, não só para os filhos, mas também  para vários agregados que compartilhavam esta data conosco (cunhados, sobrinhos, etc...).   Agora a comemoração mudou, se transferiu para algum restaurante...

Acho até mais justo, já que agora as mulheres trabalham lado a lado com os maridos e ajudam também a sustentar a casa.  Além disso, a rotina doméstica é extremamente cansativa e desgastante - ninguém a merece. Entretanto acho que perdemos um pouquinho do charme de antes, da interação entre as pessoas, da união familiar, enfim... Isso é puro saudosismo da minha parte, mas me recordo muito daqueles tempos.

Bem, seguindo a modernidade, fomos almoçar num bom restaurante de peixes e frutos do mar, na Barra da Tijuca e para marcar a data, fiz a foto acima, com o celular, de nosso belo e delicioso prato,  ilustrando assim o Blog de hoje.

O meu pedido foi um lombo de Cherne com Camarões e acompanhamentos, que foram batizados com o nome do próprio restaurante... Aprovadíssimo.   Depois de viajar mais de 300 Km, retornando ao Rio e de toda essa esbórnia gastronômica, ainda encaramos mais uns quase 60 Km de volta a nossa cidade (Nova Iguaçu),  encerrando assim um grande final de semana.

À propósito, esta viagem me rendeu belíssimas fotos que tão logo eu consiga colocar o Blog em dia, vocês as verão, em mais um Ensaio Fotográfico aqui no Blog.

Até a próxima,
                       Amo vocês,
                                          Marcel Peixoto.

Nenhum comentário: