Translate

domingo, 24 de agosto de 2014

POST 225/2014 - A ROSA MÍSTICA

13 de agosto de 2014

Olá... Uma quarta-feira muito triste para todos nós brasileiros...  Passei a manhã na Ilha do Governador com o diretor de uma empresa que represento aqui no Rio, visitando diversas obras.  Ao final da manhã. fomos almoçar no tradicional restaurante "Siri do Galeão", durante o almoço recebemos a notícia que consternou não só a nós, mas como todos os brasileiros: a morte de Eduardo Campos.

O inexplicável acidente abreviou a carreira de um belo político, que detinha uma enorme liderança, principalmente no nordeste, sua terra e de sua família.  Mas quis o destino que isso acontecesse, exatamente no dia que se completava 9 anos da morte de seu avó, outro grande político brasileiro - Miguel Arraes. Que Maria rogue por ele agora na hora de sua morte.

Mas antes mesmo de tudo isso acontecer, eu já me programava para falar mais uma vez sobre Maria, mãe de Jesus.   Essa mãe misericordiosa que nos acolhe em nossas horas de aflição.  E para ilustrar o Blog fotografei o oratório com a imagem da Nossa Senhora da Rosa Mística, que temos aqui em casa.

Nossa Senhora da Rosa Mística é o nome atribuído a Maria, mãe de Jesus, a partir de diversas aparições, cuja imagem é marcada pela presença de três rosas no peito. Uma é branca, simbolizando a oração. Outra é vermelha, simbolizando o sacrifício. E outra é amarela, simbolizando a penitência. Há relatos de aparições na Europa e também na América, principalmente no Brasil. O principal tema abordado por Nossa Senhora nestas aparições é a vocação religiosa e a necessidade de oração para que os religiosos do mundo inteiro cumpram sua missão evangelizadora e que sejam, de fato, instrumentos do amor de Jesus.

Como contribuição do Blog, reproduzo abaixo a oração da Rosa Mística, para aqueles que quiserem, através de sua Fé, fazerem seus pedidos para si e por um mundo melhor para todos nós.

Até a próxima,
                      Amo vocês,
                                       
Marcel Peixoto.

Oração à Maria da Rosa Mística

Virgem Imaculada, Mãe da Graça, Rosa Mística, em honra do Vosso Divino Filho nos ajoelhamos diante de Vós a implorar a misericórdia divina: não por nossos méritos, mas pela vontade do Vosso Coração Maternal, nós Vos suplicamos que nos concedais proteção e graça com a certeza de que nos haveis de atender.
Ave Maria...
Rosa Mística, Mãe de Jesus, Rainha do Santo Rosário  e Mãe da Igreja, Corpo Místico de  Cristo, nós vos pedimos que concedais ao mundo, dilacerado pela discórdia, a unidade e a paz e todas aquelas graças que podem mudar o coração de tantos de Vossos filhos.
Ave Maria...
Rosa Mística, Rainha dos Apóstolos, fazei florescer à volta da Mesa da Eucaristia muitas vocações sacerdotais e religiosas que difundam, com a santidade de sua vida e com o zelo apostólico pelas almas, o Reino de Vosso Filho Jesus por todo o mundo. E derramai sobre nós também a abundância de Vossas graças celestiais.
Ave Maria...

Nenhum comentário: