Translate

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

O MAR DE BÚZIOS


Olá...  Ao se aproximar do final de mais este ano, resolvi postar uma foto do mar, especificamente o mar de Armação de Búzios.  Talvez seja pelas comemorações praianas, principalmente a de Copacabana, que no final de cada ano sempre nos reporta ao Mar.  À  propósito, a foto acima foi clicada por mim em janeiro de 2005.

Búzios na verdade é uma península com oito quilômetros de extensão e 23 praias, sendo que inusitadamente recebe correntes marítimas tanto do equador  quanto do Polo Sul, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas.

A localidade ganhou notoriedade internacional, após a visita da atriz francesa Brigitte Bardot, no ano de 1964. De lá para cá  passou a ser visitada por turista de toda a parte de mundo (principalmente os mineiros - rsrsrsrss), e tornou-se conhecida como a "Saint Tropez brasileira".  Somente se tornou cidade, se emancipando de Cabo Frio, em 1995.  O atual prefeito da cidade é meu conterrâneo e estudou comigo no Instituto de Educação Rangel Pestana, em Nova Iguaçu nos idos anos 70.

E inspirado neste maravilhoso mar, que nos trouxe tantos coisas boas em 2013, vou encerrando aqui as postagens de 2013, agradecendo a todos que visitaram o Blog,  que ainda nem completou um mês, mas que já conta com quase 2 mil visualizações.

Mas isso aqui está longe de ser uma despedida, muito pelo contrário... A partir do 1º dia de 2014, inicia-se o meu projeto de uma foto do dia para o Blog, onde pretendo finalizar o ano com 365 posts, ou seja, uma foto e um post por dia.  Será uma tarefa difícil e que precisará de muito concentração e motivação de minha parte, portanto, convido a todos a continuarem acompanhando o Blog no ano que vem...  A suas visualizações são o meu combustível para ir em frente.

Espero tê-los comigo no próximo ano e que este venha trazendo muitas bençãos para todos, saúde e a realização de todos os sonhos.  Boa Virada à Todos.

Até o próxima ano...
                                 Amo vocês,
                                                    Marcel Peixoto.


Nenhum comentário: