Translate

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A FLOR DO ALHO E OS VAMPIROS


Olá... Apresento à vocês  a Flor do Alho... Bem diferente do que eu poderia imaginar, essa linda planta é a origem do alho que consumimos em nossas mesas. Confesso que fiquei muito impressionado por sua beleza, coloração e imponência.  A foto acima foi clicada por mim, em dezembro de 2011 em Bento Gonçalves/RS.

O alho além de excelente tempero de nossa culinária, trás em si uma aura de milagroso, segundo a sabedoria popular. Dizem ser bom para a gripe, para vermes e ainda para imunidade. Tal fama despertou na ciência o desejo de estudar esse vegetal, comprovando sua eficácia como anti-bactericida e antiviral. Além disso, possui propriedades que afinam o sangue, prevenindo contra os coágulos na veias, causadores de doenças cardíacas e derrames.

Não bastasse tudo isso, os místicos conferem ao alho a capacidade de afastar os maus espíritos.  Eu especificamente,  sempre soube que o alho repele os vampiros. Bem, pelo menos os vampiros da minha época (Drácula e companhia).  Não sei dizer se os vampiros modernos do "Crepúculo", "The Vampire Diaries" e "Buffy" também são afetados pelo alho.  Os aficionados pelas séries poderiam nos ajudar?

É incrível como até os vampiros evoluíram... Antes bastava uma réstia de alho, um crucifixo e uma estaca de madeira para estarmos safos destes seres da escuridão, mas os vampiros atuais, das séries citadas, são muito mais resistentes e é uma dureza acabar com eles.  

Da mesma forma a negatividade está mais pesada a nossa volta. Mais do que nunca, temos que praticar o "Orai e vigiai"  para afastar as más influências que nos rodeiam,  Contudo, sem dispensar o dentinho de alho, porque se não ajudar, certamente  não vai atrapalhar, nunca.

Até a próxima,
                        Amo vocês, 
                                           Marcel Peixoto 





Um comentário:

Claudia Peixoto disse...

Adorei... rsrs... bjs