Translate

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

MI BUENOS AIRES QUERIDO


Olá... Hoje pretendo apresentar à vocês um pouquinho de Buenos Aires, capital de nossa vizinha Argentina. A foto acima registra um belo entardecer na capital Portenha e foi clicada de um ângulo diferenciado, se atentarem a mesma foi feita do mar, de dentro de um Navio, em janeiro de 2012.

A Grande  Buenos Aires é a terceira maior aglomeração urbana da América Latina, com mais de 13 milhões de habitantes (2010), superada apenas pela Grande São Paulo  e pela Grande Cidade do México.  Além disso, a região metropolitana de Buenos Aires é a segunda maior da América do Sul, depois de São Paulo.

Fora tudo isso, é uma cidade muito aconchegante e que recebe muito bem os seus visitantes.  As pessoas são educadas, além de chiquérrimas (o clima ajuda - aquele friozinho).  Adoram uma praça, onde costumam se reunir nos finais de semana e assim como nós, possuem uma marca O Tango (o Samba deles), que é uma dança de extrema beleza e sensualidade. Não bastasse, ainda possuem excelentes restaurantes com seus vinhos nacionais de extrema qualidade e preços muito acessíveis ao público brasileiro, inclusive nas lojas de seus belos Shoppings.

Por tudo isso deveríamos ser verdadeiros "hermanos", não fosse a maldita "Pelota"...  Aqui esbarramos na principal barreira que separa os nossos povos.  Parece uma grande bobagem, deveria ser, mas não é.  Tal como os brasileiros, eles também são apaixonados pelo futebol e em se tratando de paixão, a razão fica sempre em segundo plano.  Daí por diante vocês já conhecem história...  É uma pena.

Contudo se vocês ainda não conhecem Buenos Aires, eu recomendo. Só lhes peço uma coisa, viajem com o coração aberto, dispa-se de todos os preconceitos e jamais, jamais, fale de futebol com um taxista...

Até a próxima,
                         Amo vocês,
                                            Marcel Peixoto.


Nenhum comentário: