Translate

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

A MISTERIOSA SENHORA DA ESTAÇÃO


Olá Pessoal, esta senhora sentada na estação de trem de Soledade/MG me chamou muito a atenção, a ponto de fazer a foto acima, em agosto deste ano. As peculiaridades são muitas e vou aqui a discorrer um pouquinho sobre elas, a começar pelas vestimentas.

Se observarem a nossa senhorinha,  está de vestido com estampa floral com um colorido intenso, o que contrasta com o calçado.   Este é um tênis Olympikus, preto, bastante utilizado (para não dizer acabado) e calçado com uma meia marrom.  Sobre o vestido um casaco rosa forte, que não fosse pelos os botões avantajados, poderíamos até dizer que seria de sua neta. Na cabeça um touca branca folgada, escondendo seu cabelos grisalhos.

Ao seu lado esquerdo uma sacola de plástico, tipicamente de supermercado, cujo o conteúdo nem usando toda a minha criatividade, não fui capaz de descobrir.  Como sou curioso, quem quiser arriscar um palpite é só deixar nos comentários. Do outro lado, quase imperceptível na foto a sua bolsa marrom.

Mas apesar de sua indumentária  diferente, o que me chamou mais a atenção foi o fato dela estar fumando, o que provavelmente seria um cigarro de palha.  Ela parece muito concentrada neste ato, como se tivesse alienada a realidade a sua volta. Experimenta esse momento como se fosse único, envolta em seus pensamentos mais profundos, como se tivesse em transe. Fiquei ali por alguns momentos analisando a cena.

Num momento de distração, após ter feito a foto, ela simplesmente sumiu... Corri toda a plataforma, estiquei os olhos ao máximo no horizonte buscando encontrá-la e nada... Perguntei a pessoas e que estavam por ali e ninguém sequer percebeu a sua presença, quiçá a sua saída.  Não fosse o registro que fiz, teria me perguntado se ela realmente existiu ou se fora fruto da minha imaginação... 

Fechada em seu mundo, ela partiu sem dizer adeus.

Até a próxima,
                        Amo vocês,
                                           Marcel Peixoto.

Nenhum comentário: