Translate

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A MAGIA DO NATAL


Olá...  Nesta noite de Natal eu não poderia deixar de colocar uma foto feita ontem, na véspera deste grande Dia.  Casa arrumada, calor na cozinha, com o fogão trabalhando freneticamente, geladeira não dando conta do recado... Gelo, quem arruma gelo??  Uma correria para  dar tudo certo.

A ceia composta de mais comida que a capacidade dos convidados de comê-las, flores espalhadas e o arranjo de frutas, que para um país tropical como o nosso fica fácil de fazer por nossa variedade, mas nem por isso deixamos de lado as castanhas, tâmaras, avelãs, amêndoas, damascos e as cristalizadas, essas com aquele "açuquinha" (desculpem o meu neologismo)  por cima, não podem faltar.

Não bastasse tudo isso ainda temos as trocas de presentes, que dependendo do tamanho da família ou do grupo, pode tomar boa parte da festa...

Finalmente Meia-Noite!!! Os sinos tocam em algum lugar e nós nos cumprimentamos desejando uns aos outros um "Feliz Natal".  Tudo isso acontece a olhos vistos e em todas as casas...  Umas com mais farturas outras menos, mas sempre com esse ar de celebração.

Mas a beleza desta noite, não está nas roupas novas das pessoas, tão pouco nos enfeites ou no cardápio, a verdadeira beleza é invisível aos olhos humanos, ela está no Espírito do Natal.  Essa maravilhosa energia divina que nos permeia nessa hora, e sem se manifestar claramente, vai tocando os corações de cada um de nós trazendo essência do Natal, do nascimento, do renascimento...

Essa energia nos dá a possibilidade de renascermos, de nos reenergizarmos, de reabastecermos para a nova vida que começa naquele momento.  E como se renascêssemos juntamente com o menino Jesus e quanto mais abertos, quanto mais atentos a nosso cristo interior, quanto mais livres de sentimentos negativos, mais aproveitamos a oportunidade que é dada a todos, sem distinção. A possibilidade de sermos realmente felizes, plenos, de sermos humanos e ao mesmo tempo despertarmos o Cristo dentro de nós.

Por que nossas crianças ficam tão felizes no Natal? Será que é somente pelos presentes que ganham, ou porque aproveitam mais essa energia divina?  Por serem seres mais puros que os adultos, a absorvem em maior quantidade...

Vamos buscar aproveitar essa energia para nossas vidas... Eu sei, já passou o Natal, mas ela continua agindo em nossos corações até que uma nova remessa seja despejada sobre nós em 25/12/2014.

Felizes os que celebram o Natal em sua plenitude.

Até a próxima,
                       Amo vocês, 
                                          Marcel Peixoto


Nenhum comentário: