Translate

sábado, 7 de dezembro de 2013

PÃO DE AÇÚCAR


Olá... Fotos do Pão de Açúcar são quase clichês, pois em se tratando de fotografia, quem nunca o fotografou? Quem nunca viu fotos e mais fotos do mesmo? Mas o que a natureza tem de bom é que dificilmente uma Luz Natural se repete.  Podemos fazer várias fotos, que sempre haverá uma nuance diferente, uma nuvem, uma sombra, uma intensidade de sol... E foi exatamente isso que me chamou atenção nesta minha foto.  Perdoe-me a falta de modéstia, mas a luz ficou muito especial nesta foto.

Quando terminei o curso de fotografia,  recebi um certificado que entre outras palavras referia-se a nós como: "Mestres da Luz", mas na verdade somos e seremos sempre aprendizes do grande Mestre dos Mestres - Somente ele conseguiria  nos proporcionar essa luz.   Apenas fui feliz de captar o momento.

O que me parece especial e me motiva na fotografia é justamente a captura daquele momento, daquele instante. Parafraseando a antiga Rádio Relógio (os mais antigos vão se lembrar), "cada minuto é um milagre que não se repete".   E se neste instante especial,  houver um fotógrafo com sua câmera na mão, esse momento se eterniza através do fotograma por ele capturado.

E assim, num misto de magia, beleza e sensibilidade que vamos registrando alguns instantes especiais e compartilhando com amigos como vocês.

Agradeço as visitas ao Blog e os incentivo a deixarem seus comentários.

Até a próxima,
                         Amo vocês,
                                             Marcos Marcel


2 comentários:

Claudia Peixoto disse...

Meu querido, adorei... Bjs.

Anônimo disse...

Só tem que parar de esquecer a maquina. Toda vez que tem oportunidade legal você fala..." Poderia ter trazido minha maquina"...rssss
Um forte abraço MARCAO