Translate

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A VIDA SEM LUZ...


Olá, ontem amigos,  falei sobre o calor como uma consequência  da reação da natureza aos absurdos praticados pelo o homem... mal sabia eu que a nossa querida Mãe Natureza ainda aprontaria um pouco mais com todos nós...  Ventou muitooooo e choveu em Nova Iguaçu por 4 horas o que, neste período, chove em 10 dias...

Conclusão, ao invés de "Amor a Vida", assistimos A Vida sem Luz... Isso mesmo uma novela.  Neste momento,  imagina-se que em minutos teremos a nossa vida, digo luz, devolvida, mas a espera começa a se tornar longa... Bem, daqui a uma hora está tudo resolvido! Ledo engano, já se vão 24 horas e nada de Luz.

Diante deste quadro somos obrigados a pensar sobre o assunto.  Vocês já imaginaram viver sem Luz??? Pois é, nossos ancestrais viviam assim e eram felizes...  Mas o conforto da vida moderna nos viciou a ponto de não sabermos mais viver sem Energia Elétrica, a Luz é o de menos,  o problema é que tudo a nossa volta é base de energia elétrica.

A começar pela TV, dos males o menor, mas o "The Voice"  fez falta... "Amor e Sexo", nem tanto no escurinho até que bom...  E o calor???  Esse, apesar da chuva, continuou, só que agora sem ar condicionado, sem ventiladores...  Pelo menos rolou um banho gelado... Gelado?? Pois é, somente numa hora dessa... Tem gente que opta pelo canequinho com água esquentada no fogão...  Mas a água vai acabar logo.

Dormir foi um drama para todo mundo... Ainda bem, um novo dia chegou, mas os problemas continuaram... Café sem cafeteira elétrica?  Pão sem torradeira?  Beber água quente???  Mas temos que trabalhar...  E agora, como sair com o carro?  O portão também é elétrico...

Depois de desmontar e remontar o tal portão,  vamos sair finalmente...  Péssima idéia... para ir à Copacabana com engarrafamentos, mas nada se compara a volta para casa... Algo surreal, mais 5 horas da Barra á Nova Iguaçu, sendo que mais de 4 horas parado na Dutra e sabem porquê?  Por que algumas pessoas resolveram protestar em Queimados para causa dos estragos da chuva e sem pensar que estariam atingindo milhares de pessoas, que também estavam sofrendo, fecharam a principal rodovia do país... Muito legal.

Acho que aprendi muita coisa hoje... Obrigado por compartilharem comigo.

Até a próxima,
                        Amo vocês,
                                             Marcos Marcel




3 comentários:

Anônimo disse...

Se você estivesse com seu Quimono da sorte nada disso teria acontecido.
Um forte abraço MARCAO

Anônimo disse...

Duende é o correto!!!

marcosmarcel disse...

Não seria Gnomo???