Olá... O Beija-Flor é um dos pássaros mais inspiradores e com suas 322 espécies colorem o nosso mundo. São pequenas aves que medem de seis a doze centímetros de comprimento e que pesam de dois a seis gramas. São também as únicas capazes de voar em marcha-ré e de permanecer imóveis no ar. O batimento das asas é muito rápido e as espécies menores podem batê-las de setenta a oitenta vezes por segundo. Vivem, em média, doze anos e seu tempo de incubação é de treze a quinze dias.
A foto acima é de uma escultura exposta no Museu da Marinha - Forte de Copacabana, clicada a contra-luz, definindo-se assim a silhueta da flor e do pássaro, feita em novembro deste ano.
Outra característica interessante é que os Beija-flores são poligâmicos. Quem diria, tão fofinhos mas safadinhos também.
Me identifico muito com o Beija-flor... Vamos deixar claro que, obviamente, excluindo o seu lado poligâmico.
Mas falando sério, a busca por novas flores pode ser comparada com a busca pelo conhecimento, essa inquietude também trago dentro de mim... Batendo as asas de forma veloz, na ânsia de desbravar o desconhecido, trazendo alegria às pessoas (quem não sorri ao ver um beija-flor?), trazendo a leveza do ser, como se fosse uma pequena chama, uma salamandra em forma de ave...
Agradeço ao Criador por colocar na Terra criatura tão bonita e singular como o Beija-flor.
Até a próxima...
Amo vocês,
Marcel Peixoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário